Faculdade de Americana recebe 1º Encontro sobre Parkinson em Americana

Faculdade de Americana recebe 1º Encontro sobre Parkinson em Americana

A Faculdade de Americana (FAM) será palco do 1º Encontro sobre Parkinson em Americana, um evento que busca trazer informação, esclarecimento e apoio para pacientes, familiares e profissionais da saúde. O encontro acontece no dia 15 de março, às 9h, no Auditório Jamil Salomão, reunindo especialistas para desmistificar a doença e abordar temas como direitos, tratamentos e qualidade de vida. Evento é gratuito.

A iniciativa partiu do radialista Cris Corrêa , de 59 anos, diagnosticado com Parkinson há quase quatro anos. “Foi um amigo que percebeu algo diferente nos meus movimentos e insistiu para que eu procurasse um neurologista. No começo, resisti, achando que era um efeito da Covid-19, mas, com a insistência dele, fui ao médico e veio o diagnóstico”, conta Cris.

Ele destaca que a falta de informação ainda é um grande desafio. “Muita gente acredita que o Parkinson é uma doença de idosos, quando, na verdade, pessoas com menos de 40 anos já estão sendo diagnosticadas. Além disso, é essencial que os familiares também tenham acesso a informações para melhorar o convívio e a qualidade de vida dos pacientes”, disse.

O evento surgiu do impacto gerado pela página criada por Cris no Instagram, onde compartilha experiências sobre a convivência com o Parkinson. Em apenas quatro meses, a página já registrou mais de 165 mil visualizações e 2 mil seguidores, conectando pessoas de diversas partes do país.

A doença de Parkinson é uma condição neurológica degenerativa progressiva, que afeta os movimentos devido à perda de dopamina. Os principais sintomas incluem tremores em repouso, lentidão e rigidez. Embora o diagnóstico seja clínico e não exista cura, há tratamentos eficazes para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. “Nosso objetivo com esse encontro é mostrar que é possível viver bem, apesar do diagnóstico. Como os médicos dizem: ninguém morre de Parkinson”, reforça Cris.

Para mais informações sobre o evento, acesse: info.fam.br/encontro-de-parkinson.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria