Últimas Notícias

Hospital Municipal de Americana recebe doação de antissépticos usados em UTI

- Advertisement -

Os produtos são utilizados na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica (PVA) nos pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) anunciou, nesta sexta-feira (13), que recebeu da empresa Raymonds Eireli, a doação de um lote com 12 caixas de antissépticos FreeSept Prevent. Os produtos são utilizados na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica (PVA) nos pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A doação teve o apoio do vereador Marcos Caetano e, segundo o HM, a empresa continuará fornecendo os produtos por tempo indeterminado.

A empresa informou que os produtos FreeSept Prevent têm em sua composição nanopartículas de prata, uma tecnologia de última geração que contribui para a redução dos índices de pneumonia associadas à ventilação mecânica, tornando mais eficiente a assistência da medicina oral aos pacientes submetidos a este procedimento.

- Advertisement -

O HM informou que passará a utilizar os antissépticos na rotina dos atendimentos da UTI e irá avaliar o seu grau de eficácia, utilizando parâmetros clínicos pelos médicos que realizam a assistência.  

“A empresa vai continuar fornecendo os produtos por tempo indeterminado, o que é um grande benefício para o Hospital Municipal e, mais ainda para os pacientes que necessitam de ventilação mecânica; nós vamos utilizar os produtos de forma contínua e avaliar a sua eficácia junto aos pacientes; estamos muito gratos pela colaboração”, afirmou a diretora-superintendente do HH, Lílian Franco de Godoi dos Santos.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas