Redação Jornal Americanense

Manuela Possente: Qual é o melhor tratamento para flacidez de pele?

Uma dúvida muito recorrente no meu dia a dia é sobre o melhor tratamento pra flacidez. Uma pergunta que ouço muito é: Dra, eu invisto em bioestimulador de colágeno ou acido hialuronico?

Para responder essa pergunta precisamos entender que a pele do nosso rosto se organiza em camadas. A camada mais profunda é o osso, seguido pela músculo, gordura e a finalmente a pele.

Com o processo do envelhecimento, que se dá a partir dos trinta anos, vamos perdendo a gordura facial. E basta comparar nosso rosto hoje e na adolescência para notar a diminuição do volume das maçãs e das bochechas. Como o nosso rosto era mais preenchido, certo?

Portanto quando o paciente se queixa de um aspecto envelhecido e notamos que isso se deve a perda de gordura facial, que tinha um papel de estruturação deste rosto, a indicação deste caso é com reposição de ácido hialurônico. Para corrigir a perda de volume facial.

O bioestimulador de colágeno tem indicação quando notamos uma perda da elasticidade desta pele associado a uma sensação de afinamento e aumento das rugas. A indicação deste produto também é indicada para pacientes que desejam prevenir o envelhecimento desta pele, induzindo o seu próprio organismo a formação de colágeno, promovendo o que chamamos de “poupança de colágeno. Retardando desta maneira o processo do envelhecimento deixando esta pele sempre firme.

Portanto na minha opinião o ideal é que sempre haja um tratamento conjunto, para que não haja apenas a reposição de gordura e o paciente correr o risco de ficar com o rosto super preenchido, alterando sua fisionomia e traços naturais. Mas também tratamentos que promovam uma melhora da qualidade desta pele.

E quem sabe assim, essa geração de pacientes que usufruem destas tecnologias e tratam de maneira precoce sua pele, não serão mais candidatos a cirurgia plástica no futuro?

Ficou com alguma dúvida? Procure o seu dermatologista!

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Saúde

11 abr 2024

As obras de construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Antônio Zanaga tiveram início nesta semana com

Saúde

11 abr 2024

A FAM – Faculdade de Americana voltou esta semana com os plantões psicológicos de modo presencial no Serviço Integrado de

Saúde

3 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli entregou nesta terça-feira (2) as obras de reforma e revitalização da Farmácia Central, localizada à Rua

Saúde

1 abr 2024

As obras de implantação da nova UPA 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, estão em ritmo acelerado.

Saúde

25 mar 2024

Visando um atendimento sempre de qualidade, o prefeito Luiz Dalben entregou na última sexta-feira, dia 22, a reforma e ampliação

Saúde

19 mar 2024

Visando um atendimento sempre de qualidade, a Prefeitura de Sumaré entregará nesta sexta-feira, dia 22, às 10 horas, a reforma