Manuela Possente: Suas mãos denunciam a sua idade?

Hoje eu vou falar com vocês sobre tratamento de mãos. É muito comum tratarmos rosto, pescoço, corpo e acabamos nos esquecendo dessa região que está sempre a mostra e denuncia nossa idade.

Com o passar do tempo, além das manchas começarem a surgir também notamos uma atrofia da pele e da perda de gordura das mãos. Com isso notamos uma maior exposição dos tendões e rugas nessa região.

Para as manchas podemos investir em luz pulsada e lasers, que promovem um clareamento gradual desta região. Além, claro, do filtro solar que deve ser usado diariamente para evitar o aparecimento de novas manchas e Prevenir o envelhecimento precoce.

Já para a atrofia da pele o tratamento com a aplicação injetável de hidroxiapatita de cálcio é a melhor opção. Já que é rápido, praticamente indolor, tem durabilidade de quase dois anos, com resultados a partir de noventa dias. Este produto irá induzir a produção do seu próprio colágeno promovendo uma melhora da densidade, elasticidade e aparência da pele.

Quanto mais cedo o tratamento é iniciado melhores serão os resultados e menor será o investimento, já que nosso corpo responde melhor à produção de colágeno quando somos mais jovens.

Ou seja, a hora de iniciar o tratamento será quando o envelhecimento começa a ser notado. Independente da idade.

Então desde cedo lembre-se de cuidar das suas mãos.

Ficou com alguma dúvida? Procure o seu dermatologista de confiança.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

13 fev 2026

A ex-ginasta olímpica Lais Souza, que ficou tetraplégica após um acidente de esqui nos Estados Unidos em 2014, encontrou-se com

Saúde

10 fev 2026

Uma pequena dobra diagonal no lóbulo da orelha, conhecida como sinal de Frank, pode estar associada a um maior risco

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Anunciar ou recomendar matéria