“Meu filho ficou três horas dentro do saco de necrotério”, diz mãe de bebê dado como morto em hospital do interior

Meu filho ficou três horas dentro do saco de necrotério, diz mãe de bebê dado como morto em hospital do interior

A mãe do bebê Noah Gabriel fez um relato emocionante ao relembrar o drama vivido pela família após o filho ser dado como morto em um hospital do interior de São Paulo. Segundo ela, a criança permaneceu por cerca de três horas dentro de um saco de necrotério antes de apresentar sinais de vida, em um caso que gerou forte comoção e passou a ser investigado pelas autoridades.

A declaração foi dada após a repercussão do episódio envolvendo Noah Gabriel, que havia sido declarado morto pela equipe médica. A mãe afirmou que jamais conseguirá esquecer o momento em que recebeu a notícia da suposta morte do filho e, depois, descobriu que ele ainda estava vivo.

“Meu filho ficou três horas dentro do saco de necrotério”, desabafou.

O caso aconteceu na Santa Casa de Rio Claro. Após a constatação do óbito, o bebê foi encaminhado ao necrotério. Horas depois, funcionários perceberam que a criança apresentava sinais vitais e ela foi imediatamente levada de volta para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde segue recebendo atendimento especializado.

A família cobra explicações sobre o protocolo adotado pelo hospital e questiona como uma criança viva pôde ser declarada morta. O episódio também levantou discussões sobre os procedimentos para confirmação de óbito em unidades de saúde.

A Santa Casa informou que instaurou uma sindicância interna para apurar o ocorrido e afirmou que está colaborando com as investigações. O caso também é acompanhado pelas autoridades competentes, que deverão apurar se houve falha médica ou negligência durante o atendimento.

O estado de saúde de Noah Gabriel continua sendo monitorado pela equipe médica. A família pede orações e espera que o bebê consiga se recuperar após o episódio que classificou como um dos momentos mais traumáticos de suas vidas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

20 jul 2026

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Americana, apreendeu 22 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro durante

Saúde

20 jul 2026

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Doutor Newton Worschech”, no bairro Antônio Zanaga 2, completa um ano de funcionamento

Polícia

20 jul 2026

Operação da DISE apreendeu 22 ampolas de tirzepatida, seringas, veículo e equipamentos utilizados na comercialização clandestina de produtos introduzidos ilegalmente

Polícia

20 jul 2026

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) recuperou, na madrugada deste domingo (20), uma tubulação de cobre furtada de uma residência

Polícia

19 jul 2026

Ação foi realizada após denúncia recebida pelo Centro de Segurança e Inteligência; entorpecentes estavam escondidos próximo a um bloco de

Polícia, Saúde

17 jul 2026

O que parecia ser uma infância marcada por uma doença misteriosa escondia, na verdade, um dos casos mais chocantes de

Anunciar ou recomendar matéria