Obras de manutenção do setor 192 entram na reta final

As obras de manutenção no Setor 192 (atendimento pré-hospitalar móvel), da Secretaria de Saúde seguem avançando e já estão próximas da fase de conclusão. Nesta sexta-feira (31) os trabalhadores atuaram em quatro frentes de trabalho, sendo na conclusão da cobertura, instalação de novo piso, pintura e instalações elétricas.

A área interna já está com praticamente 90% dos trabalhos concluídos, incluindo a substituição de pisos e revestimentos, das portas, tomadas e luminárias; instalação de nova rede elétrica; revisão da rede hidráulica; instalação de aparelhos de ar-condicionado; substituição de peças sanitárias dos banheiros e da cozinha, além de nova pintura.

Na área externa já foi construído um dispositivo para a lavagem das ambulâncias e uma cobertura metálica está em fase de acabamento, restando apenas a instalação de calhas. No imóvel também já foi construído um muro lateral e instalado um portão metálico na entrada principal.

O prefeito Chico Sardelli afirmou que as melhorias do 192 vão dar mais dignidade e conforto aos profissionais. “O setor 192 necessitava de manutenção e melhorias no prédio. Com certeza, a revitalização do espaço vai proporcionar um ambiente mais acolhedor, com mais conforto e dignidade a todos os profissionais que atuam nessa área”, destacou Chico.   

O vice-prefeito Odir Demarchi afirmou que as obras exemplificam o compromisso que a atual Administração assumiu em melhorar a rede municipal de saúde. “Nós temos várias obras em andamento na rede de saúde do município. Eu e o Chico temos visitado muitas delas e vemos o quanto elas representam o nosso compromisso em dar o melhor para a saúde à população”, ressaltou.

Agora resta apenas a instalação do pavimento na área externa, onde permanecem as ambulâncias, instalação do PABX, dos novos mobiliários e da nova identificação visual.

O setor 192 fica Rua Almeida Pioli (travessa com Rua Cuiabá), no Jardim Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

O serviço foi orçado em R$ 474.233,16 e será custeado com verbas de emendas parlamentares disponibilizadas pelo deputado Alexandre Padilha, que somam o valor de R$ 249.077,00. Ao município caberá a contrapartida no valor de R$ 225.156,16. Este valor, no entanto, poderá sofrer alterações durante a execução das obras.

Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios, comandada pelo secretário Vinícius Zerbetto.

“ Esta é mais uma importante obra de melhorias de um setor fundamental, que é o da urgência e emergência pré-hospitalar. Com isso, nós avançamos na perspectiva de oferecer à população, e também aos nossos colaboradores, espaços melhorados que vão possibilitar mais humanização e melhor qualidade na assistência geral da saúde do município”, concluiu o secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

26 jun 2026

Há dois anos, a Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi iniciava uma nova fase na assistência materno-infantil de Americana.

Saúde

23 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para

Saúde

22 jun 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completou quatro anos de funcionamento nesta quinta-feira (18), consolidando sua

Saúde

19 jun 2026

A internação de um recém-nascido em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal costuma ser um período marcado por desafios,

Saúde

18 jun 2026

As obras de construção do novo Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, avançam esta semana

Saúde

15 jun 2026

Os pacientes atendidos pelo setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, participaram na última semana de

Anunciar ou recomendar matéria