Obras do Centro de Especialidades Odontológicas entram na fase final 

As obras de manutenção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Rua Dom Pedro II, no Centro, já estão em fase de conclusão. Nesta quinta-feira (30) as paredes externas do prédio começaram a receber preparação para pintura. No ambiente interno a pintura já foi totalmente executada. 

O imóvel também teve o telhado substituído, a rede elétrica revisada e janelas ajustadas; foram executados serviços de limpeza e reparo das calhas, substituídas diversas portas e instalado um novo forro de gesso, com novas luminárias.

No local ainda foram executados diversos serviços de serralheria e trocadas todas as fechaduras. Após a pintura externa, será instalada uma grade na entrada da unidade.

As obras estão sendo feitas por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Muraro Derrite (Capitão Derrite), no valor de R$ 350 mil, e que foi intermediada pelo presidente da Câmara Municipal Thiago Brochi. As obras foram orçadas em R$ 352.206,20 e esse valor não sofreu alterações até aqui. O valor excedente à verba da emenda será custeado pela prefeitura. Durante as obras, a assistência especializada em odontologia passou a ser feita nas unidades básicas de saúde dos bairros Jardim São Paulo (cirurgia oral e odontopediatria), Vila Gallo (Raio-X e odontopediatria), Jardim Alvorada (bucomaxilo e pacientes especiais), Parque das Nações (endodontia) e Jardim Ipiranga (periodontia). Já a equipe da coordenação do setor permanece temporariamente na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Bandeirantes, nº 2.390.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

27 mar 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (28), das 8h às 16h, uma ação

Saúde

26 mar 2026

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Doutor Carlos Gomes Ramos, localizada no Jardim São José, na região da Cidade Jardim,

Saúde

25 mar 2026

A campanha de vacinação contra a gripe 2026 começa neste sábado (28), com o Dia D nas Unidades Básicas de

Saúde

25 mar 2026

Lei estabelece diretrizes para tratamento complementar com foco em bem-estar e atenção a grupos vulneráveis A Câmara Municipal de Americana

Saúde

24 mar 2026

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, registrou um aumento significativo no índice de satisfação dos pacientes atendidos na

Saúde

23 mar 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta segunda-feira (23) a ampliação do horário de atendimento da UBS (Unidade Básica

Anunciar ou recomendar matéria