Redação Jornal Americanense

Palhaços da Trup&Cada alegram pacientes e funcionários do HM

Uma divertida e afinada companhia de palhaços – a Trup&Cada – invadiu os corredores e alas do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de Americana, no último domingo (28), entre as 14h e 17h, levando música e descontração a pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.   

A visita da Trup&Cada Palhaços Solidários foi mais uma das ações de humanização do ambiente hospitalar promovida pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes – organização social de saúde responsável pela administração do Hospital Municipal, da Unacon (Centro de Oncologia de Americana) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.   

Com figurinos, violão a tiracolo e instrumentos de percussão, a equipe de palhaços percorreu as quatro alas do HM, o Pronto-Socorro Adulto (PSA), Pronto-Socorro Infantil (PSI), salas de observação, postos de enfermagem e outras áreas da unidade de saúde. O time de artistas fez performances, cantou canções e fez selfies com pacientes, equipes de enfermagem e outros funcionários do hospital.  

“Essa é mais uma ação que implantamos aqui em Americana com o intuito de tornar o ambiente hospitalar mais leve, descontraído e humanizado”, declara Andréia Santos, diretora da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes. “Por meio da arte circense e da música, companhias como a Trup&Cada melhoram as condições de acolhimento para pacientes, familiares e seus acompanhantes, além de oferecer entretenimento e leveza a todos, inclusive nossos colaboradores”, acrescenta.   

Ambiente mais humanizado

Desde fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes deu início a uma série de ações e projetos voltados para a humanização do ambiente hospitalar e do atendimento.

Além da visita da Trup&Cada, outras ações desenvolvidas foram o “kit de acolhimento” para pacientes de hemodiálise (cobertor, nécessaire, caneca e um bombom), homenagens ao Dia das Mães (com música ao vivo, entrega de mudas e brincos) e a criação do “Heróis Mirins do HM” – projeto voltado para pacientes pediátricos.  

No “Heróis Mirins do HM” as crianças que serão submetidas a cirurgias ganham fantasias de super-heróis, dirigem um veículo miniatura até o centro cirúrgico, são internados em alas decoradas, recebem um lanche especial, um kit com massinha para modelar e um Certificado de Coragem.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um

Saúde

9 fev 2024

A equipe da Hemodiálise do HM (Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi) organizou uma celebração antecipada de Carnaval para os pacientes

Saúde

8 fev 2024

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi terá horário especial de funcionamento durante a próxima semana, em