Por intermédio de deputado Dirceu Dalben, são liberados R$3,85 milhões para saúde e esporte

Por intermédio de deputado Dirceu Dalben, são liberados R$3,85 milhões para saúde e esporte

O deputado estadual Dirceu Dalben participou na última esta quinta-feira (9, junto ao governador Tarcísio de Freitas, da solenidade de assinatura de novos convênios do Governo do Estado com municípios paulistas. Por intermédio do parlamentar, foram liberados R$ 3,85 milhões para investimentos em saúde, esporte e lazer.

“Muito feliz e grato a Deus, sempre em primeiro lugar, pela oportunidade de contribuir com o fortalecimento destes municípios, em parceria com o governador Tarcísio de Freitas. Além dos convênios assinados diretamente junto às secretarias estaduais, outras cidades paulistas também estão sendo beneficiadas com recursos de emendas parlamentares indicadas pelo nosso mandato para investimentos em diversas áreas!”, destacou Dalben.

O município de Americana foi contemplado com R$ 2 milhões para a área da Saúde, cuja liberação do recurso será feita por meio de transferência fundo a fundo entre as secretarias de Saúde do estado e do município, com o objetivo de adquirir mais consultas especializadas e exames, e garantir um atendimento de qualidade à população.

“Mais uma excelente notícia para Americana. Fico muito feliz com a viabilidade deste investimento, que vai incrementar os serviços de saúde oferecidos à população. Agradeço ao governador Tarcísio, que tem sido um grande parceiro de Americana, assim como ao deputado Dirceu Dalben pela indicação”, disse o prefeito Chico Sardelli. O recurso atende pedido do vereador americanense Marcos Caetano.

Ourinhos e Cajamar também foram contemplados com investimentos na saúde, recebendo R$ 700 mil cada um, bem como Campina do Monte Alegre que assinou convênio para transferência voluntária de R$ 100 mil visando fortalecer os serviços médicos locais e garantir o acesso aos cuidados necessários pela população.

Além dos recursos estaduais destinados para a área da saúde, o parlamentar intermediou para o município de Nova Odessa um investimento de R$ 350 mil voltado à construção de uma mini arena esportiva. A conquista é fruto da parceria entre o deputado Dalben, prefeito Leitinho e o vereador Tiãozinho do Klavin.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

26 jun 2026

Há dois anos, a Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi iniciava uma nova fase na assistência materno-infantil de Americana.

Saúde

23 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para

Saúde

22 jun 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completou quatro anos de funcionamento nesta quinta-feira (18), consolidando sua

Saúde

19 jun 2026

A internação de um recém-nascido em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal costuma ser um período marcado por desafios,

Saúde

18 jun 2026

As obras de construção do novo Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, avançam esta semana

Saúde

15 jun 2026

Os pacientes atendidos pelo setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, participaram na última semana de

Anunciar ou recomendar matéria