Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Prefeito Chico Sardelli anuncia reforma da UBS Cariobinha

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta terça-feira (28) a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Pedro Pioli”, do bairro Cariobinha. O edital de homologação, com a empresa vencedora do processo licitatório, foi publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do Município.
 
Os serviços a serem executados no prédio vão contemplar a revisão e substituição de parte do telhado; ampliação da cobertura na entrada principal; substituição do piso; mudança na área da recepção; construção de um banheiro destinado a portadores de deficiência em um dos consultórios; substituição das portas,  armários, e do alambrado por gradil, além de nova pintura interna e externa.
 
O prefeito Chico Sardelli reafirmou que a saúde da população é a prioridade do seu governo e que vai continuar investindo na reestruturação da área:
“A unidade básica do Cariobinha é mais uma importante UBS que ficará nova para atender a população com mais conforto. Nós vamos continuar trilhando esse caminho,  para oferecer sempre o melhor aos americanenses”, afirmou Chico.

O vice-prefeito Odir Demarchi comemorou mais um investimento na saúde. “A atenção básica de Americana tem recebido muitas melhorias e isso reflete no dia a dia da população. Agora, é a região do Cariobinha que ganhará um postinho mais confortável”, afirmou.
 
Para o secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira, a reforma vai proporcionar melhor acolhimento aos usuários e mais condições de trabalho aos funcionários: “É uma reforma muito importante, assim como tem sido nas outras tantas reformas na área da saúde, que a Administração do prefeito Chico Sardelli vem promovendo. A população do Cariobinha certamente vai poder usufruir de uma unidade mais acolhedora e humanizada”, destacou.

A reforma será realizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Alencar Santana Braga (PT), intermediada pela vereadora Professora Juliana, sendo que a prefeitura irá investir R$ 20.286,72 de contrapartida, totalizando R$ 420.026,72 de investimentos.
 
A prefeitura irá elaborar o contrato e emitir a ordem de serviço para o início das obras, trâmite que pode levar 20 a 30 dias, segundo a Secretaria de Gestão de Convênios, responsável pelo processo para a viabilização dos recursos.

Saúde em obras

No último sábado (25) a UPA da Cidade Jardim, na Avenida Cillos foi reaberta à população e, além da UBS Cariobinha, a prefeitura deve iniciar em breve a reforma das unidades do São Domingos e do Parque das Nações, bem como a construção de mais uma unidade no bairro Parque da Liberdade.
 
Atualmente, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Setor de Atendimento Pré-Hospitalar (192 – ambulâncias) estão com a reforma já em fase de conclusão.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

15 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugurou nesta sexta-feira (14) o novo Núcleo de Especialidades de Americana. A unidade inicia o atendimento

Saúde

14 jun 2024

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 28 de junho em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa

Saúde

12 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugura nesta sexta-feira (14), às 18h30, o novo Núcleo de Especialidades, no prédio anexo ao Hospital

Saúde

11 jun 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste amplia a partir desta terça-feira (11) a capacidade de atendimento nos dois prontos-socorros do

Saúde

10 jun 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, entregou nesta quinta-feira (6) o Novo Centro de Referência em Saúde da

Saúde

6 jun 2024

O prefeito Luiz Dalben acompanhou nesta terça-feira, dia 4, os detalhes do projeto do Hospital Municipal em Sumaré, que será