Redação Jornal Americanense

Prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, entrega ampliação da USF Lucélia

Prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, entrega ampliação da USF Lucélia

Visando um atendimento sempre de qualidade, o prefeito Luiz Dalben entregou na última sexta-feira, dia 22, a reforma e ampliação da USF Lucélia, região do Picerno. Para oferecer uma estrutura mais adequada aos pacientes referenciados na unidade, o prédio recebeu adequações estruturais, troca de telhado, troca de portas, pintura interna e externa, além da ampliação da sala de vacina, nova recepção e construção de uma farmácia.

A USF Lucélia fica na rua Argentina, s/n, Jardim Lucélia. A obra faz parte das ações de humanização da saúde, iniciadas em 2017, e é executada utilizando recursos municipais e mão de obra própria.

Também participaram da entrega o vice Henrique Stein, deputado Dirceu Dalben, líder de Governo, vereador Willian Souza, além de demais vereadores e autoridades municipais.

“O aperfeiçoamento do atendimento, tanto estrutural quanto pessoal, são um dos nossos grandes objetivos. Tratamos a saúde pública como prioridade e agora os usuários terão um ambiente adaptado e bem estruturado para o atendimento da atenção básica. A unidade oferecerá mais conforto e um atendimento digno aos nossos moradores, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Além da USF Lucélia, quinze novas unidades de saúde foram entregues à população, entre elas uma UPA na região do Matão e entrega recente da UPA Área Cura, além da construção da UPA Maria Antônia e dos recursos para a UBS Picerno já estarem garantidos. Também houve a aquisição de novos equipamentos, novas ambulâncias e veículos para a Atenção Básica e readequações nos prédios. O Município também recebeu 12 novas câmaras frias, para a conservação e o armazenamento seguro das vacinas. 

Também foram criados os Centros de Saúde Especializados, inéditos na região e que têm parceria com o Fundo Social de Solidariedade: são duas unidades do Centro da Criança; o Centro de Longevidade, para assistência da Melhor Idade a partir dos 50 anos; a Base de Excelência da Mulher, para atendimento exclusivo do público feminino; e a Base de Excelência do Homem.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Saúde

11 abr 2024

As obras de construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Antônio Zanaga tiveram início nesta semana com

Saúde

11 abr 2024

A FAM – Faculdade de Americana voltou esta semana com os plantões psicológicos de modo presencial no Serviço Integrado de

Saúde

3 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli entregou nesta terça-feira (2) as obras de reforma e revitalização da Farmácia Central, localizada à Rua

Saúde

1 abr 2024

As obras de implantação da nova UPA 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, estão em ritmo acelerado.

Saúde

19 mar 2024

Visando um atendimento sempre de qualidade, a Prefeitura de Sumaré entregará nesta sexta-feira, dia 22, às 10 horas, a reforma

Saúde

15 mar 2024

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza uma campanha de doação de sangue neste