Durante visita à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda, ocorrida na manhã desta quarta-feira (12/03), o prefeito Zezé Gomes anunciou aos colaboradores que a unidade passará por uma grande reforma, parte de um investimento superior a R$10 milhões, conquistado junto ao Ministério da Saúde. Além da UPA do Jardim Amanda, as unidades do Rosolém e do Nova Hortolândia também serão modernizadas dentro desse pacote de investimentos.
Zezé conversou com servidores da unidade e com os usuários do serviço, reafirmando o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura da saúde pública. “Nosso objetivo é proporcionar um atendimento digno, com estrutura renovada para os próximos 10 anos. O Pronto Atendimento precisa estar à altura das necessidades da população, garantindo mais conforto e eficiência nos serviços prestados”, destacou o prefeito.
Além da reforma das UPAs, a Prefeitura de Hortolândia avança em novas conquistas para a área da saúde. Na região do Jardim Amanda II, uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) será construída em parceria com o Governo Federal, ampliando ainda mais o acesso da população aos serviços de atenção primária. No Jardim São Felipe, região da Vila Real, outra UBS também será construída. O pacote prevê ainda a construção de três unidades do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a instalação de um CER (Centro Especializado em Reabilitação) na cidade.
“Além desses investimentos já garantidos, junto ao Governo Federal, tem a nossa Vila da Saúde, que será voltada, em especial, para a Saúde da Mulher. Iremos reformar o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e iremos implantar um CDI (Centro de Diagnósticos e Imagem). Sem dúvida, a Saúde de Hortolândia dará um importante salto de qualidade em benefício da nossa gente”, finalizou o Chefe do Executivo hortolandense.
Os investimentos fazem parte do compromisso da administração municipal em modernizar a rede de saúde pública, garantindo atendimento de qualidade e melhores condições de trabalho para os profissionais da área.