Redação Jornal Americanense

Prefeitura de S. Bárbara investiga possível caso de febre maculosa em moradora após Rock Fest

Uma moradora de Santa Bárbara d’Oeste deu entrada em um hospital particular do município nesta semana com suspeita de febre maculosa.

De acordo com a jovem, coordenadora pedagógica de uma escola infantil, ela teria se encaminhado a um hospital particular da cidade após ter sentido dores no corpo, febre, coceiras e ter encontrado um carrapato grudado em si. Segundo a paciente, o único local com mata que ela teria estado nos últimos dias seria o Santa Bárbara Rock Fest.

“Na sexta-feira que eu fui no Rock Fest estava muito lotado e a gente teve que ficar em uma fila do lado da mata na entrada. Lá tinha bastante placa explicando que tinha carrapato e tudo. Infelizmente aconteceu. Na sexta-feira de madrugada eu fui comer lanche e vi o carrapato grudado no meu dedo”, ela comentou em entrevista ao JA.

Ela fez exame de sangue e vai realizá-lo novamente em quinze dias para que um diagnóstico apurado seja traçado.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara afirmou que medidas preventivas, como o uso de carrapticidas, foram realizadas no complexo da Usina Santa Bárbara antes do evento, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de agosto. A pasta ainda afirma que não há nenhum caso confirmado na cidade.

“Não há sequer um resultado laboratorial – até o presente momento. Vale ressaltar que o parasitismo do carrapato provoca, muitas vezes, uma reação alérgica nas pessoas, podendo resultar em episódios de coceira. A paciente, após procurar por atendimento na rede particular de Saúde, está sendo tratada, medicada preventivamente, sem necessidade de internação, aguardando ainda o resultado laboratorial”, afirmou a Secretaria.

“Vale destacar que ao redor do recinto da Usina há ainda espaços particulares em que podem ocorrer a presença de capivaras e do acesso ao público em geral”, complementou.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um

Saúde

9 fev 2024

A equipe da Hemodiálise do HM (Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi) organizou uma celebração antecipada de Carnaval para os pacientes

Saúde

8 fev 2024

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi terá horário especial de funcionamento durante a próxima semana, em