Redação Jornal Americanense

Reformas no Hospital Municipal de Americana são concluídas

O pacote de reformas do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi foi concluído nesta semana

O pacote de reformas do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi foi concluído nesta semana com a instalação dos novos letreiros na fachada do Pronto-Socorro Adulto (PSA) e na entrada dos funcionários. O trabalho começou no segundo semestre de 2023 e envolveu diversas áreas da unidade.

O cronograma de obras foi apresentado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC) à Secretaria Municipal de Saúde. A organização social administra a unidade por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.

Os serviços envolveram a reforma de três recepções (Internação, Pronto-Socorro Infantil/PSI e Pronto-Socorro Adulto/PSA), a pintura externa de toda a unidade e melhorias na entrada dos funcionários.

A reforma do PSA contemplou serviços de pintura, a confecção e colocação dos letreiros e melhorias nas duas salas de triagem. 

Na Internação, houve a instalação de piso, balcão, iluminação, porta automática, dois aparelhos de ar-condicionado, troca do forro, colocação de novas longarinas de metal e aparelho de TV, além da reforma de dois sanitários em frente à Hemodiálise.

O PSI recebeu melhorias como a pintura das paredes, troca da parte elétrica, substituição das portas, instalação de aparelhos de ar-condicionado, reforma dos consultórios, banheiros e troca da rede de computadores.

“O Hospital Municipal está repaginado, e essas melhorias proporcionam um ambiente mais humanizado e acolhedor aos pacientes e trabalhadores. São melhorias que se juntam ao investimento na qualidade da assistência ofertada à população, promovendo capacitações aos profissionais, utilizando protocolos assistenciais, empregando diversos recursos tecnológicos, entre outras ações”, destaca o secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira.

A fachada do HM passou por reparos estruturais e foi totalmente pintada, enquanto na entrada dos funcionários houve a substituição do forro, pintura, colocação de catracas e novas luminárias.

Paralelamente, ainda houve a construção de dois novos espaços para os usuários do HM: o Mural da Maternidade, para fotos de recordação, e o Jardim Terapêutico, com ervas aromáticas e temperos, ambiente para a promoção de bem-estar e contemplação.

“Além das várias intervenções e reformas, o plano de recuperação do HM engloba outras ações que estão em curso como as melhorias na rede de telefonia, internet, tecnologia da informação e no sistema de segurança. A razão dessas mudanças é oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes”, observa o diretor da SCMC em Americana, Klebson Carvalho Soares.     

No período também houve a reforma de salas administrativas e o início da reforma da Maternidade, a primeira grande restauração da ala desde 1982, ano da inauguração do HM.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Saúde

11 abr 2024

As obras de construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Antônio Zanaga tiveram início nesta semana com

Saúde

11 abr 2024

A FAM – Faculdade de Americana voltou esta semana com os plantões psicológicos de modo presencial no Serviço Integrado de

Saúde

3 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli entregou nesta terça-feira (2) as obras de reforma e revitalização da Farmácia Central, localizada à Rua

Saúde

1 abr 2024

As obras de implantação da nova UPA 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, estão em ritmo acelerado.

Saúde

25 mar 2024

Visando um atendimento sempre de qualidade, o prefeito Luiz Dalben entregou na última sexta-feira, dia 22, a reforma e ampliação

Saúde

19 mar 2024

Visando um atendimento sempre de qualidade, a Prefeitura de Sumaré entregará nesta sexta-feira, dia 22, às 10 horas, a reforma