Redação Jornal Americanense

Sumaré atinge mais de 560 residências durante DIA D contra a dengue

Sumaré atinge mais de 560 residências durante DIA D contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O objetivo foi orientar a população, reduzir os criadouros do mosquito Aedes aegypti, bem como a infestação do mosquito adulto, a fim de interromper a transmissão de casos positivos em nosso município.

Ao longo do dia, as ações foram intensificadas. Cerca de 314 residências do Parque Residencial Salerno, região do Maria Antônia, receberam os serviços de nebulização. Além disso, foi ampliada a visitação casa a casa, fazendo o controle de criadouros em 255 residências.

Os agentes comunitários também orientaram a população em toda a cidade e unidades de saúde de cada região foram abertas como ponto de referência para os serviços.

Nesta sexta-feira, dia 1º, um novo Dia D será realizado em toda a cidade. Sumaré intensifica as ações de combate à dengue em todo o Município. As equipes de Controle de Vetores ampliaram o trabalho casa a casa, vistoriando os imóveis e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e eliminar criadouros.

Além disso, a equipe de Controle da Dengue da Prefeitura de Sumaré também realiza o monitoramento de denúncias recebidas por meio do canal de atendimento 156 e a visita casa a casa para orientação, bloqueio e controle de criadouros.

Esse trabalho de bloqueio é importante para interromper a transmissão da dengue. Porém, é ainda mais importante a população cuidar constantemente do quintal e eliminar possíveis criadouros para evitar que novas larvas do mosquito se desenvolvam, retomando todo o ciclo.

“Não podemos descuidar! É muito importante todos adotem as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes. Somente juntos poderemos vencer essa batalha: cuidando do nosso próprio quintal e também da nossa cidade”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

Até o momento, Sumaré registrou 565 notificações de casos de dengue. Desse total, 167 casos são positivos e 32 estão sendo investigados. 

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

26 abr 2024

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael Piovezan, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (25) o Novo Laboratório de Análises Clínicas do

Saúde

24 abr 2024

Começa nesta semana a instalação dos cerca de 600 metros quadrados do piso vinílico na nova Maternidade do Hospital Municipal

Cidades, Saúde

11 abr 2024

As obras de construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Antônio Zanaga tiveram início nesta semana com

Saúde

11 abr 2024

A FAM – Faculdade de Americana voltou esta semana com os plantões psicológicos de modo presencial no Serviço Integrado de

Saúde

3 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli entregou nesta terça-feira (2) as obras de reforma e revitalização da Farmácia Central, localizada à Rua

Saúde

1 abr 2024

As obras de implantação da nova UPA 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, estão em ritmo acelerado.