Usuários do Caps são homenageados por tratamento contra o tabagismo

Depois de terem concluído o tratamento contra o vício do tabagismo no Programa Vida Livre do Tabaco, do Caps AD (álcool e outras drogas) “Nova Vida”, quatro usuários do serviço foram homenageados nesta quarta-feira (5), durante a última sessão terapêutica do grupo. Como forma de incentivo à manutenção do sucesso alcançado durante o tratamento, a coordenação do Caps AD entregou a cada participante um certificado.

“É muito gratificante ver que essas pessoas tiveram a determinação em abandonar o hábito do tabagismo. Elas nos procuraram espontaneamente e foram inseridas no programa, que é mantido por equipe multidisciplinar. Eu desejo que agora elas permaneçam firmes nesse propósito e que se mantenham livres do tabaco pelo resto da vida”, comentou o coordenador do Caps AD, Tadeu Donizete Leite. 

O coordenador explica que o tratamento leva em média três meses, e que os pacientes são acompanhados por médico, enfermeiro e psicólogo. Inicialmente os encontros do grupo acontecem uma vez por semana e, posteriormente, a cada 15 dias.

Os pacientes recebem também sessões de auriculoterapia e, quando necessário, medicamentos específicos para auxiliar no processo terapêutico.

A integrante do grupo, Jaqueline Tonette Mendes, disse que por oito anos tentou abandonar o tabagismo, mas que só agora, com o apoio da equipe do Caps ela atingiu esse objetivo. 

“Eu tentei por oito anos de todos os jeitos e não consegui. E eu encontrei aqui no grupo o que eu precisava, que é o apoio; se não fosse pela equipe multidisciplinar eu não teria conseguido. Eu agradeço muito a todos aqui e que mais pessoas consigam o que eu consegui ”, relatou.

Pessoas que desejam abandonar o hábito tabagista podem procurar diretamente o serviço e obter todas as informações necessárias sobre o Programa Vida Livre do Tabaco. O  Caps AD está localizado na Rua Joaquim Puppo, s/n – Vila Dainese. O telefone é 3405-7595.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

15 jun 2026

Os pacientes atendidos pelo setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, participaram na última semana de

Saúde

10 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza nesta sexta-feira (12) uma ação especial em

Saúde

2 jun 2026

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu, na última semana, o repasse de R$ 700 mil referentes a três emendas

Saúde

1 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com os estoques dos tipos sanguíneos O

Saúde

1 jun 2026

Com a chegada dos meses mais frios, aumenta significativamente a circulação de vírus respiratórios e, consequentemente, os atendimentos por doenças

Saúde

31 maio 2026

A família do pequeno Samuel está promovendo uma campanha solidária para arrecadar recursos que auxiliem no custeio das despesas geradas

Anunciar ou recomendar matéria