Usuários do Caps são homenageados por tratamento contra o tabagismo

Depois de terem concluído o tratamento contra o vício do tabagismo no Programa Vida Livre do Tabaco, do Caps AD (álcool e outras drogas) “Nova Vida”, quatro usuários do serviço foram homenageados nesta quarta-feira (5), durante a última sessão terapêutica do grupo. Como forma de incentivo à manutenção do sucesso alcançado durante o tratamento, a coordenação do Caps AD entregou a cada participante um certificado.

“É muito gratificante ver que essas pessoas tiveram a determinação em abandonar o hábito do tabagismo. Elas nos procuraram espontaneamente e foram inseridas no programa, que é mantido por equipe multidisciplinar. Eu desejo que agora elas permaneçam firmes nesse propósito e que se mantenham livres do tabaco pelo resto da vida”, comentou o coordenador do Caps AD, Tadeu Donizete Leite. 

O coordenador explica que o tratamento leva em média três meses, e que os pacientes são acompanhados por médico, enfermeiro e psicólogo. Inicialmente os encontros do grupo acontecem uma vez por semana e, posteriormente, a cada 15 dias.

Os pacientes recebem também sessões de auriculoterapia e, quando necessário, medicamentos específicos para auxiliar no processo terapêutico.

A integrante do grupo, Jaqueline Tonette Mendes, disse que por oito anos tentou abandonar o tabagismo, mas que só agora, com o apoio da equipe do Caps ela atingiu esse objetivo. 

“Eu tentei por oito anos de todos os jeitos e não consegui. E eu encontrei aqui no grupo o que eu precisava, que é o apoio; se não fosse pela equipe multidisciplinar eu não teria conseguido. Eu agradeço muito a todos aqui e que mais pessoas consigam o que eu consegui ”, relatou.

Pessoas que desejam abandonar o hábito tabagista podem procurar diretamente o serviço e obter todas as informações necessárias sobre o Programa Vida Livre do Tabaco. O  Caps AD está localizado na Rua Joaquim Puppo, s/n – Vila Dainese. O telefone é 3405-7595.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

29 jan 2026

Um nutricionista com lesão grave na coluna voltou a movimentar o braço após receber um tratamento experimental no Hospital Israelita

Saúde

29 jan 2026

Uma mulher de 38 anos ficou em estado vegetativo após passar por uma cirurgia considerada de baixo risco para retirada

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Anunciar ou recomendar matéria