Dispositivo que clona cartões é localizado em agências da Caixa em Americana

Dispositivo ilegal estava sendo utilizado para reter os cartões nas máquinas de caixas eletrônicos na Av. Paschoal Ardito e na Av. de Cillo

Dispositivos que clonam cartões foram localizado neste final de semana nas agências da Caixa da Avenida Paschoal Ardito e da Avenida de Cillo. Um desses dispositivos levou à prisão de um homem neste domingo (16), por ter enganado um idoso de 77 anos fingindo ser funcionário do banco para obter acesso ao cartão.

Tudo começou quando uma viatura da Polícia Militar (PM) atendeu a um chamado e, durante patrulhamento, localizaram o indivíduo, de 28 anos, na região do bairro São Manoel, portando um cartão de terceiro.

As informações não batiam e o rapaz alegava que o item pertencia à sua madrasta. Os policiais telefonaram para o dono do cartão através do código de verificação.

Ao atender, um idoso de 77 anos revelou que há cerca de meia hora ele havia estado na agência Caixa da Avenida Paschoal Ardito, tendo recebido ajuda do suposto funcionário. O seu cartão havia travado na máquina, o que deu ensejo para que o falso funcionário orientasse a vítima a passar a senha de seu cartão.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao criminoso por estelionato.

Em uma averiguação, os mesmos policiais encontraram um dispositivo ilegal que estava sendo utilizado para reter os cartões nas máquinas do caixa eletrônico em uma agência da Avenida de Cillo.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

3 ago 2026

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu um homem e uma mulher por tentativa de furto qualificado no Cemitério da

Polícia

3 ago 2026

Um menino de 11 anos morreu após passar mal durante uma atividade física no Colégio Municipal José de Oliveira, em

Polícia, Saúde

31 jul 2026

Uma mulher de 41 anos morreu após sofrer uma perfuração no intestino durante um exame de colonoscopia realizado no Hospital

Polícia

31 jul 2026

Quatro pessoas da mesma família morreram em um grave acidente entre um carro de passeio e um caminhão na noite

Polícia

30 jul 2026

Carro foi localizado após moradores informarem ao CSI que automóvel estava parado havia vários dias; veículo apresentava danos e sinais

Polícia

29 jul 2026

Polícia Militar e Polícia Federal localizaram dinheiro, documentos falsificados, celulares, computador e materiais usados na produção de substâncias anabólicas Uma

Anunciar ou recomendar matéria