Redação Jornal Americanense

Em combate à pedofilia, Polícia Federal prende dois indivíduos em Americana

Também foram apreendidos 20 HDs e celulares

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (16) em Americana dois Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Americana, diante de elementos de prova de posse e compartilhamento de fotos e vídeos envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes, no período de 2017 até os dias atuais.

Em razão da constatação da posse de arquivos pedopornográficos, houve a prisão em flagrante de dois investigados. Também foram apreendidos 20 HDs e celulares.

Eles responderão pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente. Se condenados, poderão cumprir penas que variam de 01 a 04 anos de reclusão por armazenamento, somada a penas que variam de 03 a 06 anos, devido aos compartilhamentos dos arquivos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

30 jun 2025

Durante uma operação da Guarda Municipal de Americana na madrugada desta segunda-feira (30), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foram

Polícia

25 jun 2025

Um caso inusitado mobilizou diversas viaturas da Guarda Municipal de Americana nesta terça-feira (24). Um cachorro atacou o próprio tutor

Polícia

23 jun 2025

Dois homens foram presos em flagrante por furto de motocicleta na tarde desta sexta-feira (20), em Santa Bárbara d’Oeste. A

Polícia

23 jun 2025

Você viu isso? Um ambulante foi preso neste sábado (21) em uma praia do Rio de Janeiro após aplicar um

Polícia

22 jun 2025

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste prendeu na noite desta sexta-feira (20) um homem de 41 anos,

Polícia

17 jun 2025

Um incêndio mobilizou equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na noite desta segunda-feira (16), em Americana.

Anunciar ou recomendar matéria