Redação Jornal Americanense

Festas julinas nas escolas municipais começam sábado em Americana

As festas terão venda de comidas típicas, música, bingo com prendas e barracas com jogos como: pesca, caixa surpresa e boca do palhaço

Quem gosta das festas típicas de São João, Santo Antônio e São Pedro pode curtir a programação preparada pelas escolas municipais de Americana no mês de julho.

Neste sábado (2) duas festas julinas agitam as comunidades escolares. A quermesse do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Milton Santos, localizado à Rua Félicio Zamperlin, 200, Praia Azul, começa às 12h e, das 15h30 às 20h30, a festa acontece também no CIEP Prof. Maria Nilde, à Rua Nara Leão, 750, Jaguari.

Os eventos são coordenados pela diretoria de Educação Básica da Secretaria de Educação. As comemorações começaram em junho, na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Prof. Florestan Fernandes, e vão até o dia 6 de julho. A entrada é franca.

Na quarta-feira, dia 6, a festança será à noite, das 18h às 22h, na EMEF Darcy Ribeiro, à Rua da Igualdade, 65, Jardim da Paz.

As festas terão venda de comidas típicas, música, bingo com prendas e barracas com jogos como: pesca, caixa surpresa e boca do palhaço.

“As festas juninas e julinas nas escolas são uma oportunidade para integrar ainda mais a comunidade escolar e os demais moradores, pois oferecem um ambiente acolhedor e fraterno aos frequentadores”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 maio 2025

Americana se destacou entre os 5.570 municípios brasileiros avaliados pelo Índice de Progresso Social (IPS) e figura entre as 60

Cidades

30 maio 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, recebe a unidade itinerante CDHU Móvel nos

Cidades

30 maio 2025

Neste final de semana, a Prefeitura promoverá mais uma etapa do mutirão de castração dos 345 animais de estimação previamente

Cidades

28 maio 2025

Quem procura uma formação técnica de qualidade para entrar com o pé direito no mercado de trabalho já pode se

Cidades

28 maio 2025

O prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, recebeu nesta terça-feira (26/05), no Paço Municipal Palácio das Águas, uma comitiva da multinacional

Cidades

28 maio 2025

A Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste será novamente o cenário de um dos eventos mais encantadores do calendário local:

Anunciar ou recomendar matéria