Americana recebe Encontro de Carros Antigos e Feira Pet neste domingo no CCL

“O Encontro de Carros Antigos e a Feira Pet já são tradição no calendário de atrações de Americana e convidamos as famílias americanenses a se divertirem nos eventos”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria

O CCL – Centro de Cultura e Lazer, na Avenida Brasil, vai sediar neste domingo (18) o Encontro de Carros Antigos de Americana e a Feira Pet de Americana. Os organizadores esperam receber um público de até 10 mil pessoas nos eventos, que contam com o apoio da Prefeitura de Americana. 

O Encontro de Carros Antigos começa às 9 horas e o trânsito será interditado às 8h, no trecho da avenida entre as ruas das Paineiras e das Palmeiras, para que os veículos antigos fiquem expostos no local. São esperados 500 veículos de colecionadores de toda a região, com a presença confirmada de diversos clubes de carros antigos. Serão expostos carros, motos e bicicletas antigas e haverá ainda praça de alimentação; estandes com miniaturas, peças e acessórios; espaço reservado para mercado de pulgas e passeio de trenzinho, entre outras atrações. Os organizadores pedem a doação de 1 Kg de alimento, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

Já a Feira Pet começa às 10 horas, com mais de 70 expositores confirmados. A feira contará com a exposição de produtos para pets, artesanato e praça de alimentação, espaço para adoção de animais, recreação infantil e espaço pet, mini fazenda e espelho mágico. Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas à proteção animal também participam do evento. A entrada será a doação de 1 Kg de ração por pessoa. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita e os primeiros 200 pets ganharão um kit petisco.

“O Encontro de Carros Antigos e a Feira Pet já são tradição no calendário de atrações de Americana e convidamos as famílias americanenses a se divertirem nos eventos”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 mar 2026

Depois de dias marcados por chuva, o tempo deve começar a melhorar em Americana neste fim de semana. A previsão

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Anunciar ou recomendar matéria