Inscrições para EMEIs de Americana começam no dia 3 de outubro

O sistema estará aberto para o registro de inscrições das 8h do dia 03 até às 16h do dia 07 de outubro

A Secretaria de Educação de Americana informa a abertura do período de inscrição para novos alunos para as turmas de 2023 das escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs). A inscrição pode ser realizada presencialmente ou de forma on-line, através do link http://demanda.seducpma.com/preescola. O sistema estará aberto para o registro de inscrições das 8h do dia 03 até às 16h do dia 07 de outubro. Além da ficha de inscrição, é necessário anexar um comprovante de endereço em nome dos responsáveis legais. O documento pode ser digitalizado ou fotografado. 

As vagas são para crianças com 4 anos completos até o dia 31 de março de 2023 ou para aquelas com 5 anos e que ainda não estão na escola. A pasta alerta pais e responsáveis de que a inscrição e frequência nas unidades de ensino são obrigatórias.

Os responsáveis não indicarão a unidade escolar de interesse, já que o atendimento às matrículas vai considerar as escolas mais próximas das residências, de acordo com o número de vagas disponíveis. 

INSCRIÇÃO PRESENCIAL

As escolas da Educação Infantil que atendem pré-escola também serão postos de inscrição, das 8h às 16 horas, a partir do dia 03. Para fazer o processo presencialmente, é preciso levar a certidão de nascimento da criança e o comprovante de endereço em nome dos responsáveis legais, que receberão o comprovante de inscrição fornecido pela escola. 

Quem já está matriculado na rede pública de Americana, seja em creches, Emeis ou nas unidades parceiras do município, tem a vaga assegurada automaticamente para 2023 e não precisa se inscrever.

A Administração Municipal garante o atendimento a todas as crianças de 4 e 5 anos de idade.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 jul 2026

A 10ª edição do mutirão “Mil Cuidados Em Um Dia”, iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana, acontece

Cidades

24 jul 2026

O Sebrae Aqui Americana promove, nos dias 10 e 12 de agosto, a capacitação on-line e gratuita “Compras Públicas e

Cidades

24 jul 2026

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana informa que os serviços da Receita Federal ficarão suspensos das 21h desta quinta-feira

Cidades

23 jul 2026

A Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano” e a Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, recebem, neste sábado e

Cidades

23 jul 2026

A 34ª Semana da Educação de Americana foi aberta, na noite desta terça-feira (21), com a palestra do professor doutor

Cidades

23 jul 2026

A Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana, recebe neste domingo (26), das 11h às

Anunciar ou recomendar matéria