Fundo Social de Solidariedade faz campanha para arrecadar armação para óculos de grau

O Fundo de Solidariedade de Americana iniciou uma campanha de arrecadação de armações de óculos de grau, para atender à população em situação de vulnerabilidade social. 

As doações de armação podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade de Americana, na rua das Poncianas, 930B, Jardim Glória, das 9h às 16h. O telefone é o 3405-4772.

A ótica Exótica, parceira na confecção das lentes, também será ponto de arrecadação das armações de óculos. O endereço é rua Rui Barbosa, 331, Centro.

Outras parcerias também podem ser agregadas durante o processo para ampliar os pontos de arrecadação, bastando as empresas interessadas se disponibilizarem junto ao Fundo Social.

“Pretendemos incrementar as ações no município e ampliar o acesso aos óculos de grau para as pessoas que não têm condições financeiras de adquirir as armações e lentes, promovendo a saúde ocular. A campanha receberá armações de óculos, em parceria com a Exótica e esperamos mais adesões para que o trabalho possa ser desenvolvido em prol dos que mais precisam”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lionela Ravera Sardelli.

Para iniciar o processo de solicitação do óculos de grau, o interessado deverá  apresentar a receita médica para avaliação socioeconômica no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Após aprovação da avaliação, o CRAS  encaminhará ao Fundo Social de Solidariedade para que seja providenciada a ótica parceira.

As armações de óculos usadas serão encaminhadas para a ótica realizar as adequações necessárias. Serão feitas a triagem, higienização e manutenção das armações de óculos usadas que forem encaminhadas pelo Fundo Social de Solidariedade, com mão de obra gratuita.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

3 nov 2026

Obras devem começar em dezembro de 2026 e incluem ampliação de consultórios e reforma de espaços de atendimento no hospital

Saúde

3 nov 2026

Uma pesquisa científica publicada em 2026 voltou a levantar uma das questões mais intrigantes da medicina: o que acontece com

Saúde

3 nov 2026

Uma mulher de 42 anos passou por uma cirurgia após descobrir que carregava um feto calcificado na região abdominal havia

Saúde

29 out 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu dois consultórios odontológicos portáteis móveis para ampliar o atendimento

Saúde

28 out 2026

A médica oftalmologista Victoria d’Azevedo Silveira, de 29 anos, morreu em Barcelona, na Espanha, um dia após participar da Meia

Mundo, Saúde

26 out 2026

Aos 107 anos, Dorothy Creighton chamou a atenção ao compartilhar os hábitos que considera importantes para uma vida longa e

Anunciar ou recomendar matéria