“Caminhada pela vida” reúne idosos no Jardim Botânico

Os participantes se reuniram no Centro Comunitário do Jardim São Paulo/Jardim Glória, onde puderam aferir a pressão arterial, e em seguida foram até o Jardim Botânico

Cerca de 50 pessoas participaram da “Caminhada pela Vida”, nesta quinta-feira (27), no Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carrol Meneghel”, organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do setor de políticas públicas para pessoas idosas.

Os participantes se reuniram no Centro Comunitário do Jardim São Paulo/Jardim Glória, onde puderam aferir a pressão arterial, e em seguida foram até o Jardim Botânico.  A caminhada contou com apoio de uma viatura da GAMA e do DAE, que forneceu água aos participantes.

A ação fez parte do Mês da Pessoa Idosa e foi feita com o intuito de sensibilizar a sociedade para o envelhecimento, ampliar as ações para hábitos de vida mais saudáveis, fortalecer o sistema imunológico dos idosos, prevenir o aparecimento de doenças crônicas e também manter a mente saudável dos participantes.

“As atividades do mês da pessoa idosa foram planejadas para que possamos refletir sobre a necessidade de estimular a preservação da autonomia e independência da pessoa idosa, incentivando hábitos saudáveis, seja mental e fisicamente, além de proporcionar a convivência e participação social das pessoas idosas. Todas as pessoas têm o direito de envelhecer com dignidade, respeito e qualidade de vida”, disse a técnica de políticas públicas para pessoas idosas da SASDH e presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID), Mayne Patrício Malagutti.

O educador físico da UBS do Jardim São Paulo, Tiago Volpi, responsável pelos exercícios com a terceira idade, reforçou que “a construção da saúde acontece a nível individual e coletivo. Quando fazemos exercício em grupo e temos objetivos semelhantes, nossa força para sustentar aquele comportamento saudável se potencializa”.

Acompanharam a atividade a Chefe do Departamento de Direitos Humanos da SASDH, Alcimara Batalhão Silva; a Chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da SASDH e conselheira do COMID, Daiana Zucaratto; e o enfermeiro do CAPS Álcool e Drogas, Solano da Silva Sodre. 

Para a realização da caminhada, a Secretaria de Assistência Social contou com a parceria das secretarias de Saúde e de Cultura e Turismo.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

5 nov 2026

O Gabinete Especial da Operação El Niño terá mobilização remota por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências para intensificar

Cidades

4 nov 2026

Organizado por alunos de Design Gráfico, evento integra a Semana de Comunicação e aproxima estudantes de profissionais e experiências do

Cidades

4 nov 2026

Defesa Civil prevê chuva forte, ventos de até 80 km/h, raios e possibilidade de granizo em diferentes regiões paulistas; intensidade

Cidades

4 nov 2026

Escola SENAI “Alvares Romi” recebe a comunidade nos dias 5 e 6 de novembro, com visitas guiadas, palestras, oficinas e

Cidades

4 nov 2026

Distribuição começou ontem, terça-feira (3); mudanças no documento atendem a exigências fiscais e não representam cobrança adicional aos consumidores Os

Cidades

2 nov 2026

Previsão aponta pancadas de chuva com raios em todas as regiões paulistas até quarta-feira (4), com risco de granizo e

Anunciar ou recomendar matéria