438 condutores são fiscalizados em operação da PM e do Detran neste sábado

A 1ª Companhia do 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo realizaram na noite deste sábado (5) a Operação Direção Segura Integrada. A ação foi realizada entre 20h e 2h. 438 condutores foram fiscalizados no teste passivo (preliminar). 3 veículos foram recolhidos e 4 autos de infração foram expedidos. 19 motoristas se recusaram ao teste do etilômetro com base no AIT artigo 165; 17 realizaram o teste e resultado deu negativo.

“O objetivo é educar os motoristas. Não estamos utilizando a fiscalização apenas com meio punitivo, mas também estamos demonstrando para a população o perigo de dirigir alcoolizado, prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito, causados pela associação entre o consumo de álcool e volante”, destacou o Capitão PM Augusto, Comandante da 1ª Companhia.

A definição do horário da ação tem explicação. Segundo levantamento do Infosiga, sistema do governo estadual gerenciado pelo programa Respeito à Vida, dos 892 óbitos de motoristas registrados no Estado entre janeiro de 2019 e julho de 2021 com suspeita de embriaguez ao volante, 378 mortes (42,3%) aconteceram aos finais de semana no período noturno. Jovens entre 18 e 24 anos representam 18% das vítimas fatais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

4 mar 2026

Uma mulher morreu após ser atacada por três cães enquanto protegia o filho de 5 anos. O caso aconteceu na

Polícia

4 mar 2026

Novas mensagens analisadas pela investigação apontam que o empresário Daniel Vorcaro teria manifestado a intenção de planejar uma agressão contra

Polícia

4 mar 2026

O Ministério Público se manifestou contra o pedido de internação do menor de idade apontado como um dos envolvidos no

Polícia

3 mar 2026

Entorpecentes foram encontrados dentro do imóvel e na rede de esgoto; duas pessoas foram presas em flagrante Uma “casa bomba”

Polícia

3 mar 2026

Dois dos quatro foragidos acusados de envolvimento no estupro coletivo de uma adolescente de 17 anos no estado do Rio

Polícia

3 mar 2026

Mandado de prisão foi cumprido por equipe de Ações Especiais da Polícia Militar Um homem de 30 anos, identificado pelas

Anunciar ou recomendar matéria