A Corrida pela Vida – Legado Vitor Guimarães Barbosa acontece neste domingo (20), em Santa Bárbara d’Oeste, reunindo esporte, solidariedade e conscientização na luta contra o câncer. A largada será às 7h, no Complexo Usina, e parte da arrecadação será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer. A prova também marca uma homenagem a Vitor, que faria aniversário neste sábado (19). A retirada dos kits ocorre nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), no Hotel CasaBlanca, em Santa Bárbara d’Oeste. Para acompanhar as informações do evento, o público pode acessar @corridapelavidasbo.
A iniciativa foi criada em memória de Vitor Guimarães Barbosa, empresário que morreu aos 40 anos, em 9 de outubro. Filho dos empresários Celcimar Barbosa Ferreira e Isabel Cristina Guimarães Barbosa, ele fazia parte da família proprietária da RCA Multi Serviços e do Hotel Casablanca.
Segundo os organizadores, o objetivo da corrida é transformar o esporte em uma ferramenta de impacto social. Parte da arrecadação será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste.
O evento contará com duas modalidades: corrida de 5 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. A prova de corrida será aberta para participantes a partir de 14 anos, enquanto a caminhada será livre para todas as idades. A concentração dos atletas acontecerá às 6h, com largada prevista para uma hora depois. A organização é da PodiumChip, com realização da RCA Multi Serviços e apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SEME) e da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.
A competição terá premiação com troféus para os cinco primeiros colocados gerais no masculino e feminino, além dos três melhores de cada categoria por faixa etária, divididas entre 14 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69 e 70 anos ou mais.






