Americana ganhará parque inclusivo para crianças e adolescentes com deficiência

O espaço terá salas de atividades pedagógicas, terapia, teatro e canto, horta sensorial, pista de caminhada, brinquedos adaptados, quadra de esportes para cadeirantes, entre outros

O prefeito Chico Sardelli assinou nesta quarta-feira (16) o contrato de concessão de uma área localizada no bairro Terramérica para a Associação Projeto Vida Especial Americana. A entidade irá instalar no local um parque inclusivo para realizar atividades com crianças e adolescentes com deficiência.

O terreno fica na Rua Miquelina Ardito Faraone e tem 5,3 mil metros quadrados. A concessão tem prazo de 20 anos e pode ser renovada por igual período.

De acordo com os representantes da entidade, na área concedida será instalado um parque inclusivo e interativo para ampliar as atividades do grupo, que tem 20 anos de atuação no município. O espaço terá salas de atividades pedagógicas, terapia, teatro e canto, horta sensorial, pista de caminhada, brinquedos adaptados, quadra de esportes para cadeirantes, entre outros.

O prefeito Chico e o vice-prefeito Odir destacaram a importância deste projeto para a cidade e região, sobretudo porque, segundo a entidade, trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil.

“Que alegria saber que Americana terá um espaço como esse no futuro. Uma área que vai possibilitar a interação e o desenvolvimento das nossas crianças. Desejo muito sucesso ao projeto”, afirmou Chico.

“Conheço o trabalho da entidade há muitos anos e sei da dedicação de todos os voluntários. Com certeza muitas vidas serão transformadas por meio desse trabalho”, afirmou Odir.

A representante da entidade Silvia Sales, que é uma das idealizadoras do projeto do parque, afirmou que o projeto vai beneficiar crianças de Americana e também da região.

“Vamos construir um parque adaptado, onde vamos receber todas as crianças com necessidades especiais, não só de Americana, mas de toda a região. Vamos conseguir deixar isso pronto para que as crianças possam se encontrar e ter momentos de lazer. Só temos a agradecer essa oportunidade e essa credibilidade. Gratidão imensa à Prefeitura de Americana, que nos recebeu com muito carinho”, disse Silvia.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

31 mar 2026

Estrutura com capacidade para 2,1 milhões de litros eleva reservação para 3,7 milhões e beneficia cerca de 20 mil moradores

Cidades

31 mar 2026

A Secretaria de Educação de Americana está com 25 vagas de estágio em Pedagogia. As oportunidades são para estudantes matriculados

Cidades

30 mar 2026

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho já tem destino certo: a Faculdade de Americana promove,

Cidades

29 mar 2026

amiliares, amigos e moradores realizaram caminhada do local do acidente até o Fórum e cobraram mudança na tipificação do crime

Cidades

28 mar 2026

Loja física fecha as portas neste domingo (29); nova administração deve manter a maioria dos colaboradores e realizar novas contratações.

Cidades

28 mar 2026

Ícone de afeto e resiliência, influenciadora digital de Campinas faleceu neste sábado; velório reúne fãs e familiares no Cemitério Flamboyant.

Anunciar ou recomendar matéria