Ten. Coronel Daniel é homenageado por salvar cidadão de enxurrada em Americana

O Tenente Coronel PM Daniel, Comandante do 19º BPM/I, foi homenageado nesta quarta (30) por ter salvado a vida de um motociclista durante uma forte chuva em Americana neste mês. O indivíduo resgatado estava abraçado em uma placa de sinalização implorando por ajuda e alegando que a forte enxurrada havia levado sua moto. Nesse instante, o Tenente Coronel PM Daniel obteve ajuda de cidadãos e obteve uma corda, socorrendo assim a vítima, que teve ferimentos leves, conseguindo ainda resgatar a sua motocicleta.

O oficial foi recebido pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Ronaldo Miguel Vieira no Quartel do Comando Geral (QG).

“Ser instrumento de Deus para salvar uma vida é uma dádiva! Sou Oficial da Polícia Militar por vocação e Deus me usar, colocando-me na hora certa e no local certo, para salvar a vida de um ser humano, não tem preço. É a maior satisfação para quem é Policial Militar. É o que pode haver de maior valor em nossa profissão. Hoje fui homenageado pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pelo relevante serviço prestado, sendo a ocorrência destaque do nosso ente Federativo. Dedico esta homenagem à minha família e aos meus Policiais Militares do 19° BPM/I!”, afirmou o Ten. Coronel PM Daniel.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

21 out 2025

Lindsay Sandiford, de 69 anos, que passou 12 anos enfrentando a pena de morte na Indonésia, será libertada e retornará

Polícia

16 out 2025

A Vigilância Sanitária de Americana, vinculada à Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) da Secretaria de Saúde, realizou na noite

Polícia

16 out 2025

Ana Júlia Alves de Sousa, de 13 anos, se tornou heroína em Dianópolis, no Tocantins, ao salvar a irmã recém-nascida

Mundo, Polícia

16 out 2025

Um bombeiro que estava de folga salvou a vida de uma mulher presa em um carro em chamas, apenas segundos

Polícia

16 out 2025

O corpo de Maria Clara Aguirre Lisboa, de 5 anos, foi encontrado enterrado e concretado no quintal da casa onde

Polícia

16 out 2025

Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento em Cascavel, no Paraná, na manhã desta quarta-feira (15). A moradora, Juliane

Anunciar ou recomendar matéria