Banco de Sangue precisa de doações e fará coleta neste sábado

Neste dia, serão coletados os tipos A e O, dos fatores positivo e negativo, cujos estoques estão em situação crítica. Serão disponibilizadas 50 senhas para o atendimento das pessoas.

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, funcionará neste sábado (17), das 7 às 11 horas, com o intuito de atender os doadores que não podem comparecer durante a semana.

Neste dia, serão coletados os tipos A e O, dos fatores positivo e negativo, cujos estoques estão em situação crítica. Serão disponibilizadas 50 senhas para o atendimento das pessoas.

Os doadores devem comparecer ao local utilizando máscara e sem acompanhantes, à Avenida da Saúde, nº 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A entrada é separada do restante do hospital. Portanto, o doador não tem contato com outros pacientes.

Para fazer a doação é preciso seguir os seguintes critérios:

Não estar em jejum;

Estar bem de saúde;

Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;

Não fumar duas horas antes;

Pesar mais de 50 quilos;

Ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos devem ser acompanhados do responsável legal);

Ter feito repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação;

Evitar o consumo de alimentos gordurosos;

Apresentar documento com foto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

9 mar 2026

Pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, estão estudando uma bactéria modificada que pode ajudar a destruir tumores cancerígenos de

Saúde

9 mar 2026

O idoso João Luiz Miqueline, de 70 anos, que ficou paraplégico após cair de uma altura de cerca de quatro

Saúde

5 mar 2026

Pesquisadores conseguiram curar o Diabetes Tipo 1 em ratos por meio de um método inovador de transplante duplo. O estudo

Saúde

3 mar 2026

O jogador de vôlei William Kerber, de 27 anos, tetraplégico desde um acidente de carro, voltou a mexer o braço

Saúde

3 mar 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana recebeu nesta segunda-feira (2) uma manifestação espontânea de agradecimento que

Saúde

28 fev 2026

Departamento Regional de Saúde de Campinas registra cinco casos no ano; 11 ainda estão sob investigação e não há mortes

Anunciar ou recomendar matéria