De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das crianças da família teria se afogado após cair em uma parte profunda do rio. Nesse instante, os outros membros tentaram socorrê-la, mas também acabaram se afogando
Cinco membros de uma família de Sumaré se afogaram no Rio Tietê neste sábado (24) na véspera de Natal. O acidente aconteceu em uma região localizada entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê, quando a família comemorava o Natal em um condomínio no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das crianças da família teria se afogado após cair em uma parte profunda do rio. Nesse instante, os outros membros tentaram socorrê-la, mas também acabaram se afogando. Há suspeitas de que haveria uma espécie de poço dentro do rio na qual eles teriam caído.
Os corpos de quatro familiares foram velados em uma escola de Sumaré. Dentre eles, o das meninas Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos; Nicolly Luize Dias da Silva, de 9 anos; Cynthia Silva dos Santos, de 25 anos, mãe das garotas; e Denise Aparecida Dias da Silva, de 51, avó delas. O quinto corpo, pertencente a Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos, foi encontrado posteriormente.
O marido de Denise, Manoel de Oliveira, único sobrevivente da tragédia, contou em entrevista que tudo aconteceu muito rápido e que havia pouca distância entre os familiares no instante em que brincavam no local.