Provas para concurso da Gama acontecem neste domingo

As provas do concurso da Guarda Municipal de Americana ocorrem no próximo domingo, 15 de janeiro, às 9 horas, em dois locais: FAM (Faculdade de Americana) e campus Maria Auxiliadora da Unisal.

A orientação para os candidatos é que comparecem aos locais de provas com uma hora de antecedência portando documento de identidade com foto, comprovante de inscrição ou o cartão de convocação e caneta esferográfica azul ou preta.

Todas as informações estão disponíveis no site do Instituto Avança São Paulo: www.avancasp.org.br , no link “Concurso Público da Guarda Municipal de Americana” .

Os acessos para a FAM são Avenida Joaquim Boer, nº 733, Jardim Luciane, e Rua Pedro Perissinotto, s/nº. O campus Maria Auxiliadora da Unisal fica na Avenida De Cillo, nº 3.500, Parque Universitário.

Ao todo, foram 9.720 inscritos para os seis cargos em disputa: guarda masculino, guarda feminina, escriturário, cozinheiro, ajudante geral e psicólogo.

Em números absolutos, a função de guarda masculino foi a que teve o maior número de inscrições (6.919), mas o número de candidatos por vaga ficou em 256, já que deverão ser contratados 27 agentes de segurança.

Na relação número de vagas e número de inscritos, a função mais disputada é a de escriturário, com três vagas para 1.098 inscritos, uma proporção de 366 candidatos por vaga. Em seguida, vem a guarda feminina com 980 inscritas para três vagas (326 candidatos por vaga).

Ajudante geral tem duas vagas para 294 inscritos, uma relação de 147 candidatos por vaga; psicólogo tem uma vaga para 125 pessoas inscritas; e cozinheiro, quatro vagas para 304 inscritos, com 76 candidatos por vaga.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

16 jan 2026

A Vigilância Sanitária de Americana, com apoio da Guarda Municipal (GAMA), realizou nesta quinta-feira (15) mais uma ação de fiscalização,

Polícia

15 jan 2026

Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa após o filho conviver com o corpo por cerca

Polícia

14 jan 2026

Dois bodes conhecidos como Tiãozinho e Bito foram furtados na madrugada deste sábado (10), em Americana. Os animais, de 4

Polícia

14 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (14) o jovem empresário Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, vítima de um grave acidente de trânsito

Polícia

14 jan 2026

O idoso que sofreu cerca de mil picadas de abelha em Ponta Grossa, no Paraná, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira

Polícia

14 jan 2026

O jovem que morreu nesta terça-feira (13) no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, foi identificado como Guilherme da Guerra

Anunciar ou recomendar matéria