Redação Jornal Americanense

Americana faz acordo com Sesi e matricula crianças no Ensino Fundamental 

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, assinou nesta segunda-feira (16), um Acordo de Cooperação Técnica com o SESI Americana, que visa garantir vagas escolares para crianças que estão sob Proteção Social Especial e acolhidas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Três crianças foram matriculadas no Ensino Fundamental no SESI, em período integral. A escola irá disponibilizar material didático e uniforme.

As crianças matriculadas estão sob a Proteção Social Especial por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família no momento, sendo assim, estão em Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente no CREAS.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, celebrou a parceria e a inclusão das crianças nos estudos. “Me sinto feliz e emocionada com essa notícia especial, afinal, toda criança deve estar na escola, aprendendo, estudando e brincando com outras crianças. Estamos trabalhando com a formação desses pequenos. Quero parabenizar o SESI, pelo importante projeto, e ao prefeito Chico Sardelli, que permite acordo como esses e que trabalha por um governo inteligente e humano, sempre preocupado em melhorar as políticas públicas da nossa cidade”, disse.

“É uma oportunidade de eles estudarem em uma escola com recursos diferenciados, terem atividades extracurriculares, e se prepararem para futuramente entrar no mercado de trabalho”, disse Katia Cristina Ravagnani Elias, coordenadora do CREAS.

 O CREAS é o equipamento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que trabalha com famílias em situações de violação de direitos e violência. Atualmente, 209 famílias são acompanhadas, além dos grupos de apoio e ajuda. O Serviço de Acolhimento de Criança e Adolescente é referenciado no CREAS e realizado por OSCIPs (Organizações da sociedade civil de interesse público).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

8 jan 2025

Há 1.329 vagas de emprego disponíveis no Desenvolve Santa Bárbara. São oportunidades para alfabetizados, trabalhadores com ensino fundamental e médio,

Cidades

8 jan 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), começou, nesta terça-feira (7), a limpeza

Cidades

7 jan 2025

A Prefeitura de Americana está convocando 23 concursados para assumirem seus cargos em variadas funções. O edital de convocação será

Cidades

7 jan 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste instalou novas estruturas no Novo Parque Linear do Município. A obra está na reta

Cidades

7 jan 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta segunda-feira (6) o alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino nascidos

Cidades

7 jan 2025

O cronograma de corte de grama e roçagem nas escolas da rede municipal de Educação de Americana teve início nesta

Floricultura era usada como fachada para tráfico de drogas em Americana

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, realizou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação “Solera”, que resultou na prisão de uma comerciante de 56 anos por tráfico de drogas.

A investigação revelou que o estabelecimento era utilizado como fachada para o armazenamento, preparo e distribuição de drogas. Durante a operação, os policiais localizaram e apreenderam 566 gramas de maconha do tipo “Colombia”, conhecida por sua alta concentração de THC, além de 36 pedras de crack (12 gramas) e 12 papelotes de cocaína (12 gramas).

Além das drogas, foram encontrados R$ 1.158,00 em dinheiro, cinco celulares, um liquidificador industrial, 376 gramas de pó branco utilizado para misturar drogas, 2.000 embalagens vazias e utensílios domésticos destinados ao fracionamento e embalo dos entorpecentes.

A comerciante confessou o crime durante o interrogatório inicial e apontou o local onde os entorpecentes estavam armazenados. Após o flagrante, ela foi encaminhada à Cadeia Pública de Monte Mor, onde permanecerá à disposição da Justiça para a Audiência de Custódia.

Anunciar ou recomendar matéria