Gama e Defesa Civil transportam doações de Americana para vítimas do litoral norte

A Guarda Municipal de Americana (Gama) e a Defesa Civil do município realizam, neste sábado (25), o transporte de doações de medicamentos, ração, insumos veterinários e água mineral para atender as vítimas dos desastres naturais que ocorreram na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Os medicamentos foram doados pela Farmácia do Fundo Social de Solidariedade: 59 tubos de pomada ginecológica; 29 frascos anti-helmíntico; e mais de 1.500 comprimidos de medicamentos para viroses, enjoos e doenças parasitárias.

“Entramos em contato com lideranças comunitárias, que estão atuando na cidade atingida pelo desastre, e verificamos os tipos de medicamentos que estavam precisando e que poderíamos doar sem comprometer nosso estoque e atendimento à nossa população”, explicou a presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli. Os medicamentos serão entregues diretamente a uma farmacêutica voluntária local que vai destinar às pessoas que necessitem.

Já a doação de uma tonelada e meia de rações para cães e gatos; insumos veterinários e 2.100 garrafas de água mineral foi feita pela empresa alimentícia Smart Foods, por intermédio da assessora parlamentar Roberta Lima. Ela é de Americana e faz parte do movimento “Cadeia para Maus Tratos”, do deputado federal Delegado Bruno Lima.

Essas doações específicas serão entregues ao Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), que montou uma base em São Sebastião e já resgatou mais de 50 animais nas áreas dos deslizamentos, além de dezenas de animais assistidos com protocolos sanitários e atendimentos veterinários. O GRAD já atuou em missões de resgates de animais em desastres como os das cidades de Brumadinho e Mariana, no estado de Minas Gerais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

16 jan 2026

A Vigilância Sanitária de Americana, com apoio da Guarda Municipal (GAMA), realizou nesta quinta-feira (15) mais uma ação de fiscalização,

Polícia

15 jan 2026

Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa após o filho conviver com o corpo por cerca

Polícia

14 jan 2026

Dois bodes conhecidos como Tiãozinho e Bito foram furtados na madrugada deste sábado (10), em Americana. Os animais, de 4

Polícia

14 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (14) o jovem empresário Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, vítima de um grave acidente de trânsito

Polícia

14 jan 2026

O idoso que sofreu cerca de mil picadas de abelha em Ponta Grossa, no Paraná, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira

Polícia

14 jan 2026

O jovem que morreu nesta terça-feira (13) no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, foi identificado como Guilherme da Guerra

Anunciar ou recomendar matéria