A Prefeitura de Americana, por meio da Sosu – Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e da Utransv – Unidade de Transportes e Sistema Viário, se reuniu, nesta segunda-feira (13), com representantes da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz e de empresas de telefonias e internet via cabo, para solicitar melhorias e uma padronização dos cabos nos postes em vias públicas.
“O principal problema é a quantidade de cabos rompidos que ficam soltos nas vias, podendo causar acidentes. Estamos cobrando agilidade no processo de comunicação entre as empresas que ocupam os postes”, relatou o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
Participaram da reunião o supervisor de operações da Americanet, Ricardo Ciriaco; o supervisor da TIM, Washington de Souza; o supervisor de projetos da Desktop, Gustavo Sousa; o coordenador técnico da Claro, Cleber Mollon; o coordenador de fibra da Claro, Jefferson Salvioni; a gerente institucional da Vivo, Débora Matos; e os representantes da CPFL, Luiz
Renato Pontes (engenheiro de obras), Gabriel Mello Neto (técnico de projetos) e Talita Pinotti (consultora de relacionamentos).
Segundo o secretário adjunto da Utransv, Marcelo Giongo, as empresas se comprometeram em solucionar os problemas causados pelos cabos soltos pelas ruas e avenidas. “Vale ressaltar que essa fiscalização precisa ser realizada pelas empresas, já que não compete à prefeitura a execução dessas manutenções”, explicou o secretário.