Redação Jornal Americanense

Escola estadual em Americana sofre ameaças de atentado

A Escola Estadual Silvino José de Oliveira, localizada na Vila Cordenonsi, em Americana foi surpreendida por ameaças de atentado encontradas na última semana. Mensagens foram encontradas no banheiro da escola afirmando que haveria um ataque na sexta (31), levando a direção da instituição a acionar a polícia.

De acordo com relatos de pais e responsáveis, alguns alunos não foram à escola após a descoberta das escritas. Embora o atentado não tenha ocorrido, na mesma sexta-feira, novas mensagens foram encontradas.

Ainda segundo relato de uma mãe, a polícia esteve presente na entrada e dentro da escola. Nesta segunda-feira (3), a escola recebeu novamente a presença da Polícia Militar, que foi solicitada para garantir a segurança dos alunos.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que as providências necessárias foram tomadas para garantir a segurança de todos os envolvidos, sem que as aulas fossem interrompidas. A gestão também afirmou que o boletim de ocorrência foi registrado e que as autoridades foram comunicadas.

“A Seduc ressalta que as escolas da rede estadual estão atentas aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados”, afirmou a nota. A Secretaria de Educação ressaltou ainda que estão promovendo uma cultura de paz e mediação de conflitos.

O JA tentou entrar em contato com a Polícia Militar para mais informações, mas não obteve retorno até o momento da publicação.

Em fotos obtidas pelo JA, é possível observar registros da pichação, que já foi apagada.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

6 set 2024

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, membro do governo Lula, após

Esportes, Polícia

5 set 2024

A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de Uganda, faleceu nesta quinta-feira (5), aos 33 anos, após um ataque brutal cometido por

Polícia

5 set 2024

Os medicamentos desviados pela funcionária do Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’, de Americana, somam R$500 mil, segundo informações da DIG

Polícia

4 set 2024

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, deflagrou operação de campo nesta quarta-feira (4), visando responsabilizar envolvidos em desvios

Polícia

3 set 2024

Na manhã desta terça (3), por volta das 08h30, um homem morreu após disparar contra policiais do Batalhão de Ações

Polícia

1 set 2024

Um policial aposentado, de 59 anos, manteve sua esposa, uma professora de 49 anos, em cárcere privado sob ameaça de