FAM arrecada mais de 3,5 toneladas de alimentos em Trote Solidário

Foi realizado nesta quinta-feira (27) mais uma solenidade da prestação de contas do Trote Solidário da FAM Faculdade de Americana. A entrega dos produtos coletados entre os alunos da faculdade aconteceu na sede da FAM e contou com a participação de autoridades locais, representantes da imprensa e de entidades sociais beneficiadas.

Com êxito, os alunos calouros e veteranos da instituição conseguiram arrecadar um total de 3,5 toneladas de alimentos e itens de higiene que foram destinados à treze instituições das cidades de Americana, Santa Barbará do Oeste, Nova Odessa e Sumaré. Entre os mantimentos estão arroz, feijão, macarrão, leite, além de produtos de higiene como pasta de dente, sabonete e outros itens da cesta básica.

No total, a Faculdade de Americana doou as arrecadações para treze entidades assistenciais, que atendem pessoas em vulnerabilidade social, instaladas nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré.

“Os alunos da FAM-Faculdade de Americana compreendem seu papel social e a diferença que podem trazer pra a comunidade. É uma satisfação muito grande estar realizando essa ação para fazer o bem para aqueles que precisam”, comentou o diretor da FAM, Gustavo Azzolini.

Os cursos que mais arrecadaram doações foram Administração em primeiro lugar, seguido de Medicina Veterinária, Ciências Contábeis, Enfermagem e Design gráfico respectivamente.

Ainda na solenidade os coordenadores receberam uma menção honrosa em nome dos alunos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 mar 2026

O Americana Shopping promove, entre os dias 12 e 31 de março, a campanha AME Gastronomia, uma ação que oferece

Cidades

13 mar 2026

Depois de dias marcados por chuva, o tempo deve começar a melhorar em Americana neste fim de semana. A previsão

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Anunciar ou recomendar matéria