Guarda Municipal passa a contar com mais uma nova viatura Zero KM

Os investimentos em Segurança Pública são contínuos em Santa Bárbara d’Oeste. Nesta semana mais uma viatura Zero KM reforça a frota da Guarda Municipal, passando a operar em patrulhamentos e ações da corporação. Nos últimos dias mais 3 motos Zero KM também entraram em operação.

A Administração Municipal do prefeito Rafael Piovezan já adquiriu 8 novas viaturas Zero KM – e outras 4 já estão com processo de compra em andamento –, 3 novas motocicletas Zero Km, 360 uniformes completos (calças, camisas, camisetas, bonés, jaquetas e tarjetas de identificação), 60 granadas, 3 fuzis (556), 23 pistolas (.40), 6 carabinas (CTT 4.0), munições de vários calibres, kit traje antitumulto e escudo. Também houve a ampliação do sistema de videomonitoramento, com atuais 236 câmeras instaladas pelo Município e processo de compra de mais 88 câmeras. Novos guardas foram contratados, totalizando 61 novos profissionais.

Bons índices alcançados

Santa Bárbara d’Oeste registrou queda em furtos e roubos no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022. Os dados são oficiais e foram apresentados no relatório estatístico da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O número de roubos teve queda de 23% e o de furtos queda de 13% (maior índice da região). Os dados vão ao encontro de outros índices alcançados pelo Município, que apontam Santa Bárbara d’Oeste com as menores de taxas de delito por 100 mil habitantes na região durante o ano de 2022 e a cidade mais segura do Estado de São Paulo de acordo com o Instituto Sou da Paz em 2021 – ranking que avalia 141 cidades com mais de 50 mil habitantes.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

6 mar 2026

O cabeleireiro Rafael Mercio Nogueira, de 39 anos, foi preso após matar a namorada, Vanessa Lahós Moscardi, de 44 anos,

Polícia

5 mar 2026

Um bombeiro que estava de folga salvou quatro pessoas de afogamento em menos de 10 minutos no litoral de Alagoas.

Polícia

4 mar 2026

Uma mulher morreu após ser atacada por três cães enquanto protegia o filho de 5 anos. O caso aconteceu na

Polícia

4 mar 2026

Novas mensagens analisadas pela investigação apontam que o empresário Daniel Vorcaro teria manifestado a intenção de planejar uma agressão contra

Polícia

4 mar 2026

O Ministério Público se manifestou contra o pedido de internação do menor de idade apontado como um dos envolvidos no

Polícia

3 mar 2026

Entorpecentes foram encontrados dentro do imóvel e na rede de esgoto; duas pessoas foram presas em flagrante Uma “casa bomba”

Anunciar ou recomendar matéria