Redação Jornal Americanense

Mês do Meio Ambiente será encerrado com plantio de mudas e criação de Bosque Inclusivo

As atividades do Mês do Meio Ambiente em Americana serão encerradas com o plantio de 100 mudas de árvores e a criação do Bosque Inclusivo, em comemoração aos 100 anos do Rotary Club no Brasil. O evento será realizado no dia 1º de julho, das 9h às 12h, em área pública localizada na Rua Xingu, no Jardim São Roque (atrás da Casa da Criança Juriti). 

O plantio estava previsto para acontecer no dia 17 de junho, no sábado, mas foi transferido para o dia 1º de julho devido às chuvas.

“Será realizado o evento comemorativo de fechamento das atividades do mês do Meio Ambiente. O plantio vai reunir diversos parceiros engajados no trabalho junto às pessoas com deficiência da cidade. Juntos, vamos criar o Bosque Inclusivo em comemoração aos 100 anos de existência do Rotary no Brasil”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira.

A ação “Todos plantando” contará com 100 crianças, entre elas autistas, cadeirantes e com deficiência visual. “As árvores receberão os nomes das crianças, que serão responsáveis pela manutenção das mudas. Assim formaremos o Bosque Inclusivo, promovendo a sustentabilidade”, disse a diretora de Educação Ambiental, Planejamento, Programas e Agricultura, Kátia Birke.

A realização do evento será da Prefeitura e do Rotary Club, com o apoio e parceria da Casa da Criança Juriti, O Liberal, Rotaract, Vinil.com, OAB – Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência, Transjordano, Pernas que Abençoam, Centenário do Rotary, APAE, Raízes de Futuro, Dois Irmãos, entre outros colaboradores.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

16 maio 2025

Uma das atrações da Festa de Aniversário de 120 Anos de Nova Odessa, marcada para os próximos dias 23, 24

Cidades

16 maio 2025

A 12ª edição da Feira Pet de Americana acontece neste domingo (18), das 9h às 14h, no Centro de Cultura

Cidades

16 maio 2025

A Suzano inaugurou oficialmente seu novo Centro de Distribuição (CD), em Americana (SP), nesta terça-feira (13). Com um investimento de

Cidades

15 maio 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), vai interditar nesta sexta-feira (16), a

Cidades

15 maio 2025

O Senac Americana promove a 5ª edição da mostra Senac Decor, que estará aberta para visitação gratuita do público de

Cidades

15 maio 2025

O Sebrae-SP vai levar empresários do segmento de alimentação fora do lar na região de Piracicaba para visitar a maior

Anunciar ou recomendar matéria