Redação Jornal Americanense

Americana amplia exames de raio-x na região do Zanaga

A Secretaria de Saúde de Americana começará a oferecer a partir da próxima segunda-feira (3) exames de raio-x ambulatorial no Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga (PA Zanaga). O exame atualmente é feito no Núcleo de Especialidades.

O exame não precisa de agendamento, bastando que o paciente vá até um dos locais com o pedido em mãos. O atendimento no Núcleo de Especialidades é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Já no PA Zanaga o atendimento também será de segunda a sexta-feira, porém das 19h às 22h.

Os exames de raio-x de urgência e emergência continuam sendo realizados normalmente, conforme critério médico, na UPA São José, no PA Zanaga e no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

Os pacientes que precisam de raio-x ambulatorial são encaminhados pelos médicos que atendem nas unidades básicas de saúde e também no Núcleo de Especialidades.

“Com um horário diferenciado, a população terá mais uma opção para fazer exame de raio-x ambulatorial, beneficiando principalmente os moradores que não conseguem fazê-lo em razão do expediente de trabalho, por exemplo”, esclareceu o secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

3 set 2024

No mês em que é comemorado o Dia do Sexo (6/9), costuma-se relembrar a famosa frase “sexo é vida”. Mas

Saúde

30 ago 2024

A República Democrática do Congo (RDC) notificou, ao longo do ano de 2024, cerca de 18 mil casos prováveis ou

Cidades, Saúde

27 ago 2024

Os alunos do curso de Enfermagem da FAM – Faculdade de Americana, que estão em fase de atendimento no SIA

Saúde

26 ago 2024

Após cinco anos, o atendimento oftalmológico de crianças e adolescentes na rede pública retomou os níveis registrados antes pandemia de

Cidades, Saúde

20 ago 2024

A jovem Gabriela Benicio de Moraes Amaral, de 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama hormonal com metástase óssea.

Cidades, Saúde

19 ago 2024

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, precisa de doadores dos tipos sanguíneos A+, A-,