Polícia prende trio que fez buraco em parede de banco para furtar cofre em Campinas

Três homens, de 22, 23 e 25 anos, foram presos pela PM de Campinas após tentativa de furtar o cofre de uma agência bancária, no bairro Cambuí, em Campinas, na noite do último domingo (15). Para levar o dinheiro, os suspeitos fizeram um buraco em uma casa vizinha ao banco que dava acesso à sala cofre.

Os policiais patrulhavam a região quando foram acionados pela empresa de monitoramento, que informou sobre a ação suspeita de cinco homens dentro do banco.

Ao chegarem no local, os PMs realizaram cerco na frente e fundo da agência. Três suspeitos foram detidos após pularem o muro do estabelecimento. Os outros dois conseguiram fugir.

Os agentes apuraram que os suspeitos se reuniram em um restaurante em frente à agência alvo do furto para combinar o crime. Eles confessaram que tinham informações de que teria entre R$ 800 mil e R$ 3 milhões no cofre. Um dos homens já havia prestado serviços na agência para a instalação de câmeras de monitoramento e conhecia o local.

Com a chave do cadeado do portão do imóvel vizinho, que estava disponível para locação, o grupo fez um buraco na parede e invadiu a agência bancária, saindo em uma sala do banco e depois indo para a sala do cofre.

Após vistoria no local, foram encontradas duas barras de ferro, três pés de cabra, duas talhadeiras, duas marretas, uma chave de fenda e algumas mochilas que seriam usadas para carregar o dinheiro.

O caso foi registrado como tentativa de furto a estabelecimento bancário no Plantão Policial do 1º DP de Campinas, e as investigações seguem para localizar os outros envolvidos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

16 jan 2026

A Vigilância Sanitária de Americana, com apoio da Guarda Municipal (GAMA), realizou nesta quinta-feira (15) mais uma ação de fiscalização,

Polícia

15 jan 2026

Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa após o filho conviver com o corpo por cerca

Polícia

14 jan 2026

Dois bodes conhecidos como Tiãozinho e Bito foram furtados na madrugada deste sábado (10), em Americana. Os animais, de 4

Polícia

14 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (14) o jovem empresário Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, vítima de um grave acidente de trânsito

Polícia

14 jan 2026

O idoso que sofreu cerca de mil picadas de abelha em Ponta Grossa, no Paraná, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira

Polícia

14 jan 2026

O jovem que morreu nesta terça-feira (13) no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, foi identificado como Guilherme da Guerra

Anunciar ou recomendar matéria