Prefeitura de Americana libera novo acesso na Avenida Nossa Senhora de Fátima nesta sexta

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) de Americana vai liberar, nesta sexta-feira (24), o novo acesso construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima no sentido da Rua Maria Joana Criveloni Abrahão.

“Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes. A obra vai melhorar a logística local e proporcionar mais comodidade com segurança no trânsito”, destacou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) executou a extensão de rede de galeria pluvial, realocou um poste de energia elétrica, implantou boca de lobo e uma ilha destinada à ordenação dos fluxos de trânsito, retirou parte do canteiro central da avenida para a implantação de uma faixa de rolamento, e realizou a recomposição asfáltica do trecho.

A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) instalou placas e fez a pintura de solo, como faixas de pedestre, parada para motociclistas e faixas no conjunto de semáforo instalado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura entre a Vila Israel e o Jardim Tripoli.

Com essas alterações, o motorista poderá retornar na Avenida Nossa Senhora de Fátima ou acessar a Rua Maria Joana Criveloni Abrahão. Antes, esse retorno só era possível no cruzamento da avenida com a Rua Gildo Cia.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Cidades

22 set 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta quinta-feira (24), às

Cidades, Economia

21 set 2026

O Sebrae-SP abriu inscrições para levar, gratuitamente, 848 moradores da região de Piracicaba para visitar a Feira do Empreendedor 2026

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Anunciar ou recomendar matéria