Prefeitura de Americana libera novo acesso na Avenida Nossa Senhora de Fátima nesta sexta

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) de Americana vai liberar, nesta sexta-feira (24), o novo acesso construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima no sentido da Rua Maria Joana Criveloni Abrahão.

“Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes. A obra vai melhorar a logística local e proporcionar mais comodidade com segurança no trânsito”, destacou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) executou a extensão de rede de galeria pluvial, realocou um poste de energia elétrica, implantou boca de lobo e uma ilha destinada à ordenação dos fluxos de trânsito, retirou parte do canteiro central da avenida para a implantação de uma faixa de rolamento, e realizou a recomposição asfáltica do trecho.

A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) instalou placas e fez a pintura de solo, como faixas de pedestre, parada para motociclistas e faixas no conjunto de semáforo instalado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura entre a Vila Israel e o Jardim Tripoli.

Com essas alterações, o motorista poderá retornar na Avenida Nossa Senhora de Fátima ou acessar a Rua Maria Joana Criveloni Abrahão. Antes, esse retorno só era possível no cruzamento da avenida com a Rua Gildo Cia.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 jul 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, está

Cidades

30 jul 2026

A Defesa Civil montou ainda uma força-tarefa que vai percorrer a Baixada Santista, litoral sul e Vale do Ribeira para

Cidades

28 jul 2026

O São Vicente realiza nesta quarta-feira, 29 de julho, um feirão de empregos com mais de 70 oportunidades para atuação

Cidades

26 jul 2026

Intervenção em frente à Cobasi ocorrerá das 7h às 16h e exigirá atenção redobrada dos motoristas no sentido bairro-Centro Motoristas

Cidades

26 jul 2026

Postos de atendimento ao trabalhador recebem candidaturas para vagas em 14 municípios, com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, pessoas

Cidades

24 jul 2026

A 10ª edição do mutirão “Mil Cuidados Em Um Dia”, iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana, acontece

Anunciar ou recomendar matéria