Prefeitura de Americana revitaliza Aeroporto Municipal

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta terça-feira (30) a revitalização da sinalização da cabeceira da pista e do lado externo do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta terça-feira (30) a revitalização da sinalização da cabeceira da pista e do lado externo do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação.

As melhorias incluem a renovação da pintura do zebrado da cabeceira da pista de pouso e decolagem, vagas de estacionamento, muro de entrada, além das guias e sarjetas da via de acesso aos 28 hangares instalados no aeroporto e a vagas de estacionamento para o acesso ao terminal de passageiros, administração e restaurante.

“Realizamos diversas melhorias no aeroporto. Isso trará mais segurança, melhorando a visibilidade dos pilotos durante as manobras das aeronaves”, ressalta o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Recentemente, a Sosu também revitalizou a sinalização de solo das pistas de pouso, decolagem, taxiway e pátio das aeronaves e realizou a substituição de 170 metros do alambrado que separa o aeroporto da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

“Estamos em um momento de constantes investimentos em nosso aeroporto, garantindo uma melhor infraestrutura, segurança operacional para os voos e a todos os colaboradores, usuários e frequentadores”, destaca o administrador do aeroporto, Levi Rossi.

A Prefeitura de Americana ainda instalou um novo acesso operacional para veículos de grande porte, como caminhões que precisam chegar até as empresas instaladas nos hangares.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 mar 2026

Depois de dias marcados por chuva, o tempo deve começar a melhorar em Americana neste fim de semana. A previsão

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Anunciar ou recomendar matéria