Quer aprender a jogar xadrez? Escolinha de Americana retoma aulas

As aulas da escolinha gratuita de xadrez da Secretaria de Esportes de Americana em 2024 foram iniciadas nesta segunda-feira

As aulas da escolinha gratuita de xadrez da Secretaria de Esportes de Americana em 2024 foram iniciadas nesta segunda-feira (5), no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico. As atividades são voltadas a pessoas acima de 8 anos.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (19) 3406-6111 para manifestar interesse e agendar o teste de nível, que acontece às terças-feiras, às 8h15 e às 14h, também no Centro Cívico.

“O xadrez é uma modalidade que tem muitos benefícios para o desenvolvimento cognitivo das crianças e dos adolescentes. Fico feliz com o retorno das atividades da nossa escolinha gratuita e espero que seja um ano muito produtivo para toda a equipe”, destaca o secretário de Esportes, Marcio Leal.

“O xadrez, não à toa, é chamado de jogo-arte-ciência. Além de ser divertido, ele pode nos ensinar que cada jogada é como uma decisão da vida real: tem consequências, que podem ser imediatas ou só se revelarem no futuro. Através do jogo de xadrez a gente pode aprender sobre uma infinidade de assuntos e também desenvolver a memória, o cálculo matemático puro, a tomada de decisões e diversas outras áreas”, acrescenta o professor Alexandre Demer Sigrist.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

22 abr 2026

O gramado do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico de Americana recebe no próximo dia 9 de maio

Esportes

17 abr 2026

O ex-jogador Oscar Schmidt, considerado um dos maiores nomes da história do esporte no país e no mundo, morreu nesta

Esportes, Saúde

14 abr 2026

Em memória de Vitor Guimarães Barbosa, empresário que faleceu aos 40 anos no último dia 9 de outubro, a RCA

Esportes

14 abr 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta terça-feira (14) a remodelação da entrada da região da Praia Azul, que

Esportes

9 abr 2026

Americana recebe neste fim de semana a 1ª edição do Centro Cívico Open de Tênis. O evento acontece entre sexta-feira

Esportes

26 mar 2026

Os atletas do Americana Bicicross Clube, que tem apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, conquistaram

Anunciar ou recomendar matéria