O que deveria ser mais um passeio matinal na rotina do empresário Vanderlei Duzzi com o seu cão pastor alemão Bolt, de seis anos, terminou em susto e a internação do animal em uma clínica veterinária.
Duzzi contou que, na manhã desta terça-feira (12), seguia com Bolt preso à coleira, pela rua Maria Joana Criveloni Abrahão, no residencial Trípoli, em Americana, quando o cão enroscou a pata traseira em um fio que estava pendurado e com parte do material na calçada. O empresário disse que o animal tentou se soltar do fio – que ele não soube dizer se era da rede elétrica ou de internet – e durante a tentativa feriu gravemente a pata.
Levado a uma clínica veterinária, Bolt recebeu medicação e precisou ficar internado por um dia. O ferimento rendeu seis pontos e a imobilização da pata do pastor alemão.
“Eu fiquei assustado de ver o meu cão enroscado nos fios e o desespero dele para se soltar. Imagino se o acidente fosse com um idoso ou uma criança”, afirmou. “Gostaria de saber de quem é a responsabilidade por esses fios soltos”, questionou Duzzi.
A Prefeitura de Americana informou que a fiscalização sobre fios soltos é de responsabilidade da CPFL, mas acrescentou que a administração municipal está sempre em contato com os responsáveis cobrando providências em relação a situações como a vivenciada pelo empresário.
A CPFL Paulista foi questionada sobre o fato e ainda não se manifestou. A matéria será atualizada assim que a concessionária se posicionar.