Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle

Estão sendo cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro.

A PF (Polícia Federal) realiza neste domingo (24) a Operação Murder Inc que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. De acordo com fontes ligadas à investigação, foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

Estão sendo cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro. A ação conta com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Também apoiam a operação a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

A ação tem como alvos os autores intelectuais das execuções. São apurados ainda os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Nas redes sociais, a irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, agradeceu o empenho da PF, governo federal, Ministério Público e ministro do STF Alexandre de Moraes. “Estamos mais perto da Justiça”, considera Anielle. “Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?”

Também nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, destacou que medidas tomadas desde o início do mandato do presidente Lula foram decisivas para o esclarecimento do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

“O Governo Federal seguirá cumprindo o seu papel para combater essas quadrilhas violentas que cometem graves crimes contra as famílias brasileiras. A continuidade das investigações vai com certeza esclarecer vários outros crimes”, afirmou Pimenta.

Agência Brasil 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

16 out 2026

Há mais de 20 anos na cidade com a Honda, grupo amplia sua atuação com operação exclusiva da marca chinesa,

Cidades

16 out 2026

Em encontro em Americana, cantor destacou sua atuação como investidor da construtora e relembrou a trajetória até conquistar a casa

Cidades

14 out 2026

Imagens recebidas pela reportagem mostram saída intensa de água; serviço na nova adutora poderá afetar o abastecimento em 13 bairros

Cidades

14 out 2026

Serviço será realizado das 7h às 17h; DAE orienta uso consciente da água O Departamento de Água e Esgoto (DAE)

Cidades

14 out 2026

Exame pode ser agendado por telefone, sem necessidade de pedido médico para mulheres de 50 a 74 anos; Estado realizou

Cidades

12 out 2026

Cantora de 23 anos interpretou “Troca de Calçada”, de Marília Mendonça, e escolheu integrar o time de Diogo Nogueira. A

Anunciar ou recomendar matéria