Americana está com inscrições abertas para aulas gratuitas de futsal e handbeach

Americana está com inscrições abertas para aulas gratuitas de futsal e handbeach

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de futsal e handbeach oferecidas pela Secretaria de Esportes de Americana. As atividades das escolinhas terão início esta semana e serão realizadas no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, e nas Praças de Esportes dos bairros Nova Americana e São Manoel.

“Estamos ampliando a oferta de vagas e modalidades nas nossas escolinhas gratuitas, graças às várias reformas que estão acontecendo nos equipamentos esportivos da cidade. Com as melhorias na quadra do Nova Americana e a construção de um campo de areia no São Manoel, agora temos espaços adequados para a prática do futsal e do handbeach, este último uma novidade aqui em Americana”, destaca o secretário de Esportes, Marcio Leal.

As aulas da escolinha de futsal são destinadas a crianças de 7 a 14 anos e vão acontecer às terças-feiras, no Centro Cívico, e às quintas-feiras, na Praça de Esportes Sebastião Barrera, no Nova Americana. Já os treinos de handbeach serão realizados às quartas-feiras, na Praça de Esportes do São Manoel, para crianças de 10 a 15 anos (confira os horários abaixo).

Os interessados em participar devem procurar diretamente o professor de cada modalidade, nos dias e horários das aulas, para efetuar a inscrição. No caso do futsal, as inscrições podem ser feitas também na sede da secretaria.

“A escolinha de futsal sempre foi uma demanda muito requisitada pela população, que agora vamos conseguir atender. Estamos otimistas com relação à adesão das crianças à prática da modalidade”, comenta o professor de futsal, Jonas Casola.

Modalidade inédita nas escolinhas do município, o handbeach, conhecido também como handebol de areia, é uma variação do handebol tradicional de quadra. “Apresentar um novo esporte é desafiador, nos tira da zona de conforto – tanto eu como professora quanto os alunos – e nos faz evoluir cada vez mais. Espero que todos gostem dessa modalidade que, apesar de ser pouco divulgada, já trouxe conquistas mundiais para o nosso país, inclusive com duas americanenses em quadra, o que é motivo de muito orgulho”, ressalta a professora Priscila Ferraz.

Datas e horários:

Futsal

Terça-feira – Centro Cívico

8h às 9h – 7 a 10 anos

9h às 10h – 11 a 14 anos

Quinta-feira – Praça de Esportes Sebastião Barrera (Nova Americana)

17h30 às 18h30 – 11 a 14 anos

18h30 às 19h30 – 7 a 10 anos

Handbeach

Quarta-feira – Praça de Esportes do São Manoel

15h30 às 17h30 – 10 a 15 anos

Texto: Rafael Siviero (MTb 88.159)

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

2 jun 2026

Americana será palco da primeira etapa do Circuito de Carrinho de Rolimã 2026 no dia 21 de junho (domingo), a

Esportes

29 maio 2026

Americana recebe neste domingo (31) a 5ª rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 8×8. As partidas serão disputadas a

Esportes

28 maio 2026

Atletas da Escola Saltim de Ginástica Artística, que conta com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de

Esportes

27 maio 2026

O judoca Igor Zocal, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana, conquistou o título do

Esportes

25 maio 2026

A natação de Americana terá representante em um momento histórico para o esporte brasileiro. O nadador Lucas Dé, atleta da

Esportes

22 maio 2026

Americana recebe neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de maio, o Torneio Open Chopp Dama Bier de Duplas,

Anunciar ou recomendar matéria