As obras do Condomínio Vida Longa estão em etapa final de construção em Americana e já atingiram 92% de execução. Localizadas no bairro Jaguari, em breve as 28 casas construídas serão ocupadas por pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.
A obra é executada por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em área cedida pela Prefeitura de Americana. O investimento no projeto é de aproximadamente R$ 4,5 milhões.
“As obras estão avançando para que as pessoas idosas, em situação de vulnerabilidade social, que vivem sozinhas ou com vínculo familiar fragilizado, tenham um local para morar com assistência e dignidade. É um acolhimento necessário e merecido para os idosos que já se dedicaram tanto pela sociedade”, disse o prefeito Chico Sardelli.
Atualmente, o espaço está recebendo os serviços finais, como a construção de muro, calhas e pintura. O local terá espaço de convivência, salão de festas, horta, pergolado, além das 28 casas e salas administrativas e de atendimento.
“É um investimento feito pensando no acolhimento, bem-estar e qualidade de vida, garantindo a moradia e assistência aos idosos do município”, afirmou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ordival Olivatto.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos fará a coordenação dos serviços para o atendimento dos idosos que residirão no condomínio Vida Longa.
“Uma equipe de profissionais vai fazer o acompanhamento e dar suporte para o desenvolvimento das atividades junto aos idosos. Eles terão abrigo e toda a assistência necessária nesse novo espaço, garantindo seus direitos em atendimento às políticas públicas voltada a esse público”, explicou a secretária responsável pela pasta, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.