Americana recebe Exposição de Orquídeas na Fidam até domingo

Americana recebe Exposição de Orquídeas na Fidam até domingo

A 52ª Exposição Nacional de Orquídeas e a 2ª Feira AgroUrbana podem ser visitadas gratuitamente, até domingo (18), na Fidam (Feira Industrial de Americana). Os dois eventos foram abertos na manhã desta sexta-feira (16). Simultaneamente, foi promovido o 1º Encontro Paulista sobre Agricultura Urbana, inédito na cidade.

As atividades têm a participação da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Círculo Americanense de Orquidófilos, Casa da Agricultura de Americana, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o apoio do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), e demais parceiros.

Nesta sexta, a visitação ocorre até às 20h. No sábado, das 8 às 20h, e domingo, das 8h às 16h. O espaço reúne praça de alimentação, vendas de flores, hortaliças, insumos, estrutura para estufas, entre outras atrações.

A 52ª Exposição Nacional de Orquídeas conta com a participação de 28 associações de seis estados, sendo 138 expositores na área de comercialização e 1.230 plantas expostas. Já a 2ª Feira AgroUrbana reúne 14 expositores, com o apoio da Coordenadoria e Assistência Técnica Integral (Cati) da Casa da Agricultura de Americana.

O 1º Encontro Paulista sobre Agricultura Urbana, realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, discutiu as políticas públicas sobre a agricultura urbana, cultivo indoor, enfrentamento às mudanças climáticas e cultivos de hortaliças e de flores, visando fomentar o mercado do segmento. O evento contou com a participação de palestrantes da JBL Consult – Piracicaba, do IAC – Centro de Horticultura, da Fazendas Bioma – SC, Ciagro, Cati-SAA, Velling – Holambra, entre outros apoiadores.

A Fidam fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 200. O estacionamento é gratuito.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria