A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a Operação “Europa”, com objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas na região da rua Luxemburgo, em Santa Bárbara d’Oeste. Após o recebimento de várias denúncias sobre a prática de tráfico no local, agentes da delegacia especializada em trajes e viaturas descaracterizadas passaram a monitorar a região de forma velada.
Durante as campanas, na manhã de hoje, foram observados dois suspeitos que se revezavam no atendimento a pedestres. Ambos foram abordados, sendo que um deles tentou fugir mas foi contido pelos policiais. Durante as buscas, com o apoio da cadela Tandera, da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, às margens de um terreno baldio, foram encontradas 42 pedras de crack e três pinos de cocaína. No local onde a dupla estava sentada, os policiais encontraram, atrás do muro, R$250.
Também foram apreendidos dois celulares que estavam em poder dos investigados. Foi dada voz de prisão a ambos, sendo escoltados para a sede da Dise juntamente com as drogas e demais apreensões. Já na delegacia, durante a qualificação, observou-se que um dos conduzidos era menor de idade, contudo já tinha três boletins de ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas e uma internação na Fundação Casa por 45 dias.
Já o outro preso, possui antecedentes por tráfico de drogas, tendo sido libertado da cadeia há três meses. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente foi apreendido pelas reiteradas ocorrências de ato Infracional de tráfico.
Após a conclusão do flagrante, o indiciado foi submetido a exame cautelar e posteriormente escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda por audiência de custódia, já o menor de idade também passou por exame cautelar e foi escoltado para a Fundação Casa, em Campinas.