Redação Jornal Americanense

Floricultura era usada como fachada para tráfico de drogas em Americana

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, realizou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação “Solera”, que resultou na prisão de uma comerciante de 56 anos por tráfico de drogas.

A investigação revelou que o estabelecimento era utilizado como fachada para o armazenamento, preparo e distribuição de drogas. Durante a operação, os policiais localizaram e apreenderam 566 gramas de maconha do tipo “Colombia”, conhecida por sua alta concentração de THC, além de 36 pedras de crack (12 gramas) e 12 papelotes de cocaína (12 gramas).

Além das drogas, foram encontrados R$ 1.158,00 em dinheiro, cinco celulares, um liquidificador industrial, 376 gramas de pó branco utilizado para misturar drogas, 2.000 embalagens vazias e utensílios domésticos destinados ao fracionamento e embalo dos entorpecentes.

A comerciante confessou o crime durante o interrogatório inicial e apontou o local onde os entorpecentes estavam armazenados. Após o flagrante, ela foi encaminhada à Cadeia Pública de Monte Mor, onde permanecerá à disposição da Justiça para a Audiência de Custódia.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

25 jun 2025

Um caso inusitado mobilizou diversas viaturas da Guarda Municipal de Americana nesta terça-feira (24). Um cachorro atacou o próprio tutor

Polícia

23 jun 2025

Dois homens foram presos em flagrante por furto de motocicleta na tarde desta sexta-feira (20), em Santa Bárbara d’Oeste. A

Polícia

23 jun 2025

Você viu isso? Um ambulante foi preso neste sábado (21) em uma praia do Rio de Janeiro após aplicar um

Polícia

22 jun 2025

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste prendeu na noite desta sexta-feira (20) um homem de 41 anos,

Polícia

17 jun 2025

Um incêndio mobilizou equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na noite desta segunda-feira (16), em Americana.

Polícia

17 jun 2025

Um homem de 41 anos morreu após sofrer uma queda de moto na noite desta segunda-feira (16) no bairro Jardim

Anunciar ou recomendar matéria