Santa Bárbara recebe a visita de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv

Santa Bárbara d’Oeste recebeu nesta quarta-feira (19) a visita de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, para a realização de atividades de campo que auxiliam em um trabalho que procura compreender toda a dinâmica dos criadouros de mosquito em ambiente urbano, como o Aedes aegypti.

O grupo de pesquisadores foi formado pela professora Maria Anice Mureb Sallum, da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), pelas pesquisadoras Marina Gala Suffern e Nicole Kuttler, ambas da Universidade de Tel Aviv, além de Vinicius Correa, representante da ONG Gerando Falcões. A equipe foi recepcionada pelo prefeito Rafael Piovezan, secretário de Saúde, Marcus Pensuti, diretor de Políticas Públicas em Saúde, Thiago Azevedo, chefe de Departamento de Vigilância em Saúde, Wilson Guarda, chefe de Departamento de Vigilância em Zoonoses, Luiz Eduardo, e a agente de Controle de Endemias, Veridiana Roberta Defavari Rosa.

“Neste momento em que redobramos a atenção aos assuntos relacionados à dengue, zika e chikungunya, o trabalho de combate ao mosquito em nossa cidade é mais uma vez modelo para ações a serem adotadas em todo o mundo. Agradeço toda a equipe da Saúde pelo auxílio à pesquisa e por todo o trabalho desempenhado. Cumprimento de forma especial os pesquisadores e coloco Santa Bárbara sempre de portas abertas para o conhecimento e o desenvolvimento de projetos que impactem de forma positiva a vida das pessoas”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

9 mar 2026

Pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, estão estudando uma bactéria modificada que pode ajudar a destruir tumores cancerígenos de

Saúde

9 mar 2026

O idoso João Luiz Miqueline, de 70 anos, que ficou paraplégico após cair de uma altura de cerca de quatro

Saúde

5 mar 2026

Pesquisadores conseguiram curar o Diabetes Tipo 1 em ratos por meio de um método inovador de transplante duplo. O estudo

Saúde

3 mar 2026

O jogador de vôlei William Kerber, de 27 anos, tetraplégico desde um acidente de carro, voltou a mexer o braço

Saúde

3 mar 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana recebeu nesta segunda-feira (2) uma manifestação espontânea de agradecimento que

Saúde

28 fev 2026

Departamento Regional de Saúde de Campinas registra cinco casos no ano; 11 ainda estão sob investigação e não há mortes

Anunciar ou recomendar matéria